Guia da Semana

O Rock in Rio vai reunir algumas das maiores estrelas da música mundial em sete dias de evento: Elton John, Katy Perry, Rihanna, Katy Perry, Red Hot Chili Peppers, Metallica, Slipknot, Joss Stone, Jamiroquai, Ke$ha, Stevie Wonder, Lenny Kravitz, Shakira, Jay-Z, Coldplay, System of a Down e Guns 'n' Roses, entre outros monstros sagrados da música.

Isso mostra uma tendência muito clara: a de que o Brasil está, definitivamente, na rota das bandas e cantores que arrebentam nas paradas de sucesso de ontem, hoje e sempre. Confira abaixo quais foram as três maiores turnês mundiais que passaram em terras brazucas e já vá se animando para o que vem por aí.

U2 - 360º Tour
Os irlandeses do U2 sempre se destacaram pelos seus shows grandiosos, palcos majestosos e hordas de fãs que até dormem na fila para entrar e curtir até o último momento. Isso tudo se potencializou na sua última turnê, que passou pelo Brasil em abril. Ela veio para marcar o lançamento do novo álbum da banda, No Line on the Horizon, mas foram os hits clássicos os mais tocados, cantados e lembrados pela galera. Rolou, entre outros, Sunday Bloody Sunday, Vertigo, Elevation, Walk On e Beautiful Day. A turnê anterior, Vertigo, que veio para cá em 2009, também arrebatou milhares de fãs. Isso mostra que, com mais de 30 anos de estrada, Bono Vox e sua turma tem muita, mas muita energia para cantar e contagiar seus fãs mundo afora.

Madonna - The Sticky & Sweet World Tour
As turnês da diva eterna do pop sempre estão entre as maiores, mais assistidas e disputadas do mundo. Não é para menos: do alto dos seus 53 anos, é a rainha incontestável do gênero. A cada novo álbum ela se reinventa, traz novos sons, novas batidas e tendências. The Sticky & Sweet World Tour, que veio ao Brasil em 2008, não ficou por menos. Tendo como base as músicas de Hard Candy e a inédita Celebration, ela relembrou e remixou hits inesquecíveis, como Vogue, Borderline, La Isla Bonita, Like a Virgin, Prayer e Rain. Os fãs nem gostaram, imagina. Cantaram a plenos pulmões.

Iron Maiden - The Final Frontier
Os ingleses do heavy metal detonaram por aqui em 2010, na turnê de lançamento do 15º álbum de Bruce Dickinson e sua trupe. Eles rodaram bem o mundo com a turnê: passaram pelos Estados Unidos, Canadá, Europa (eles tocaram até na Transilvânia, na Romênia, a terra do lendário vampiro Drácula). No Brasil, se apresentaram aos fãs de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Recife e Curitiba. O grupo não perdeu o pique e tocou hits clássicos misturados com músicas novas, entoados tanto pelos roqueiros das antigas como os da nova geração. E pensar que essa manifestação de alegria e admiração pela banda acontece desde 1975.

Atualizado em 1 Dez 2011.