Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

As maiores turnês da história

Grandes festivais de música reúnem milhares de pessoas. Mas algumas turnês conseguem arrastar multidões em vários países.

Bono Vox e os integrantes do U2 são responsáveis por algumas das maiores turnês de todos os tempos (Divulgação)

O Rock in Rio vai reunir algumas das maiores estrelas da música mundial em sete dias de evento: Elton John, Katy Perry, Rihanna, Katy Perry, Red Hot Chili Peppers, Metallica, Slipknot, Joss Stone, Jamiroquai, Ke$ha, Stevie Wonder, Lenny Kravitz, Shakira, Jay-Z, Coldplay, System of a Down e Guns 'n' Roses, entre outros monstros sagrados da música.

Isso mostra uma tendência muito clara: a de que o Brasil está, definitivamente, na rota das bandas e cantores que arrebentam nas paradas de sucesso de ontem, hoje e sempre. Confira abaixo quais foram as três maiores turnês mundiais que passaram em terras brazucas e já vá se animando para o que vem por aí.

U2 - 360º Tour
Os irlandeses do U2 sempre se destacaram pelos seus shows grandiosos, palcos majestosos e hordas de fãs que até dormem na fila para entrar e curtir até o último momento. Isso tudo se potencializou na sua última turnê, que passou pelo Brasil em abril. Ela veio para marcar o lançamento do novo álbum da banda, No Line on the Horizon, mas foram os hits clássicos os mais tocados, cantados e lembrados pela galera. Rolou, entre outros, Sunday Bloody Sunday, Vertigo, Elevation, Walk On e Beautiful Day. A turnê anterior, Vertigo, que veio para cá em 2009, também arrebatou milhares de fãs. Isso mostra que, com mais de 30 anos de estrada, Bono Vox e sua turma tem muita, mas muita energia para cantar e contagiar seus fãs mundo afora.

Madonna - The Sticky & Sweet World Tour
As turnês da diva eterna do pop sempre estão entre as maiores, mais assistidas e disputadas do mundo. Não é para menos: do alto dos seus 53 anos, é a rainha incontestável do gênero. A cada novo álbum ela se reinventa, traz novos sons, novas batidas e tendências. The Sticky & Sweet World Tour, que veio ao Brasil em 2008, não ficou por menos. Tendo como base as músicas de Hard Candy e a inédita Celebration, ela relembrou e remixou hits inesquecíveis, como Vogue, Borderline, La Isla Bonita, Like a Virgin, Prayer e Rain. Os fãs nem gostaram, imagina. Cantaram a plenos pulmões.

Iron Maiden - The Final Frontier
Os ingleses do heavy metal detonaram  por aqui em 2010, na turnê de lançamento do 15º álbum de Bruce Dickinson e sua trupe. Eles rodaram bem o mundo com a turnê: passaram pelos Estados Unidos, Canadá, Europa (eles tocaram até na Transilvânia, na Romênia, a terra do lendário vampiro Drácula). No Brasil, se apresentaram aos fãs de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Recife e Curitiba. O grupo não perdeu o pique e tocou hits clássicos misturados com músicas novas, entoados tanto pelos roqueiros das antigas como os da nova geração. E pensar que essa manifestação de alegria e admiração pela banda acontece desde 1975.


Atualizado em 2 Dez 2011.

Mais notícias

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Shows

Trocas do Rock in Rio Card começam nesta quarta-feira (6); saiba mais!

Shows