Guia da Semana
Shows
Por Anderson Nascimento

Atrações do Lollapalooza que também se apresentam fora do festival

Alguns dos headliners do festival fazem shows solo em casas menores.

Alabama Shakes (Divulgação)

A segunda edição nacional do Lollapalooza se aproxima. Este ano, o festival nascido em Chicago rola nos dias 29, 30 e 31 de março no Jockey Club e traz atrações de peso como The Black Keys, Pearl Jam, The Killers e Queens of the Stone Age.

Confira os shows internacionais confirmados em 2013
Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2013
Fique por dentro de tudo do Lollapalooza 2013

Outros nomes que integram o line-up do festival também se apresentam em outros pontos do país. O Guia da Semana listou algumas dessas atrações e as capitais onde elas tocam. Tome nota:

Alabama Shakes: Cine Joia (São Paulo) e Circo Voador (Rio de Janeiro)

Com seu disco de estreia, Boys and Girls, lançado em 2012, o Alabama Shakes vem ganhando destaque na cena alternativa. Destaque para a voz de trovão da vocalista Brittany Howard. A banda toca dia 31 de março no Cine Joia (SP) e dia 1º de abril no Circo Voador (RJ).

 

Franz Ferdinand: Baile Perfumado (Recife)

Os escoceses voltam ao país prestes a lançaram seu quarto álbum de estúdio, ainda sem nome e data de lançamento definidos. O último disco do Franz Ferdinand, Tonight, é de 2009. O show do Franz Ferdinand em Recife rola dia 28 de março no recém-inaugurado Baile Perfumado.

 

The Hives: Opinião (Porto Alegre)

Os suecos do The Hives voltam ao Brasil ancorados pelo lançamento do ótimo Lex Hives, no ano passado. Punk rock de responsa embalado por um visual engomado. Depois de tocar no Lolla os caras passam pelo Opinião, em Porto Alegre, no dia 1º de abril.

 

Hot Chip: Circo Voador (Rio de Janeiro) e Cine Joia (São Paulo)

Os britânicos do eletro/indie, que tocaram por aqui pela última vez no Planeta Terra 2010, voltam em posição de destaque no line-up do Lolla. Mas antes Alexis Taylor e cia. tocam no Circo Voador (RJ) dia 28 de março e no Cine Joia (SP) dia 29 de março.

 

Of Monsters and Men: Cine Joia (São Paulo)

O Of Monsters and Men é um dos caçulas do Lolla. A banda vem da distante Islândia e tem apenas um álbum de estúdio lançado: My Head Is an Animal, de 2011. O som indie do grupo flerta com elementos do pop e do folk. Depois do festival, eles tocam no Cine Joia (SP) dia 30 de março.

 

Passion Pit: Circo Voador (Rio de Janeiro)

O grupo indie nascido em Massachusetts tem um pé na disco music e faz um som com elementos da eletrônica, bem divertido e alegre. Seu mais recente álbum, Gossamer, é de 2012. O Passion Pit toca no Circo Voador (RJ) no dia 30 de março.

 

Two Door Cinema Club: Circo Voador (Rio de Janeiro)

O disco de estreia do Two Door Cinema Club, Tourist History, trouxe o hit indie “What You Want”. A crítica esperou ansiosa por um novo trabalho e Beacon, lançado ano passado, não decepcionou. Antes do Lolla, os britânicos tocam no Circo Voador (RJ) dia 29 de março.


Por Anderson Nascimento

Atualizado em 26 Mar 2013.

Mais notícias

Rock in Rio 2019: venda dos ingressos para público geral começa nesta quinta-feira, 11 de abril; saiba mais!

Shows

Tudo que você precisa saber para curtir o Lollapalooza 2019

Shows

Lollapalooza Brasil 2019: dicas preciosas para curtir o festival ao máximo

Shows

Sandy e Junior anunciam mais dois shows extras em São Paulo em Outubro; saiba mais!

Shows

Álbum "Kisses", da Anitta, é divulgado; Assista a todos os clipes – e entenda cada um deles

Shows

Mais de 12 shows imperdíveis em São Paulo em abril de 2019

Shows