Guia da Semana

O Rock in Rio 2019, um dos maiores festivais de música do mundo, acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro (sexta, sábado e domingo) e 03, 04, 05 e 06 de outubro (quinta, sexta, sábado e domingo) no Parque Olímpico da Barra, ou Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Nesta edição, nomes como Bon Jovi, Foo Fighters, Drake, Dave Matthews Band, Jessie J, Ivete Sangalo, Anitta, CPM22, Capital Inicial e muitos outros estão confirmados.

Para facilitar, o Guia da Semana reuniu todas as atrações confirmadas do Rock in Rio 2019. Confira:


27 de setembro | sexta-feira


PALCO MUNDO


DRAKE

Pela primeira vez no Brasil, o rapper Drake promete animar os fãs com o show de encerramento do dia 27 de setembro. O cantor, que costuma fazer turnês e shows que esgotam, promete trazer os maiores hits de sua carreira, incluindo canções de seu último álbum Scorpion.


BEBE REXHA

Bebe Rexha também marcará presença na próxima edição do Rock in Rio. A cantora já coleciona parecerias com cantores como Eminem e Rihanna, prêmios e indicações. No Instagram, já soma mais de sete milhões de fãs e, no YouTube, seis milhões de seguidores. Na apresentação, podemos esperar para ouvir músicas como Say My Name e I'm a Mess.


ALOK

O DJ Alok ficou realmente famoso em 2016, com seu hit Hear Me Now, que o tornou o primeiro brasileiro a entrar para o TOP 100 Global no YouTube. Aos 27 anos de idade, o DJ concluiu, em 2018, uma turnê internacional passando por 21 países. Agora, pela segunda vez, ele vai animar os fãs de música eletrônica nos palcos do Rock in Rio.


ELLIE GOULDING

A cantora britânia Ellie Goulding foi anunciada como atração do festival em julho, depois do cancelamento da rapper Cardi B. Ellie é conhecida por hits como Love Me Like You Do e Close To Me e ela deve trazer essas e mais canções para o seu show na noite de abertura do evento.


► PALCO SUNSET


SEAL + XENIA

O cantor Seal veio ao Rock in Rio em 2015 e conquistou o público, tanto que voltará na edição de 2019. O artista é famoso por hits como Crazy e Kiss From a Rose e agita o público com sua mistura de pop, soul e R&B desde a década de 1990. No setlist do show, os fãs podem esperar também os sucessos de seu último álbum, Standarts. Para completar o show, o cantor convida a baiana Xenia, com seu pop que flerta com eletrônica, jazz, sambareggae e outros estilos.


MANO BROWN + BOOTSY COLLINS


KAROL CONKA + LINN DA QUEBRADA + GLORIA GROOVE


LELLÊ + BLAYA


► NEW DANCE OTHER


THE MARTINEZ BROTHERS

NIC FANCILIU

GUI BORATTO

LEO JANEIRO X ALBUQUERQUE

L_CIO

ELI IWASA

ROLAND LEESKER X BRUCE LEROYS

PARA DJS


ROCK STREET ASIA


WADAIKO SHO

NINE TREASURES

DAKHABRAKHA


ROCK DISTRICT


ROCK STREET BAND

CIA. NÓS DA DANÇA

TRITONY VIOLIN TRIO

EVANDRO MESQUITA + THE FABULOUS TAB

NOTÓRIOS

VOICE IN


ESPAÇO FAVELA


NÓS DO MORRO

HEAVY BAILE

GABZ

ABRONCA

28 de setembro | sábado


PALCO MUNDO


FOO FIGHTERS

No mesmo dia de Bon Jovi, Foo Fighters também se apresenta no Rock in Rio. A banda promete trazer músicas de toda a sua trajetória, desde seu primeiro álbum de 1995 até o mais recente trabalho, Concrete and Gold.


WEEZER

O quarteto formado por Rivers Cuomo, Patrick Wilson, Brian Bell e Scott Shriner, também vem ao Brasil no dia 28 de setembro. O grupo já lançou mais de 10 álbuns de estúdio, além de vários hits que não saem da cabeça de quem curte um bom rock alternativo, como Buddy Holly, Say It Ain't So e Island In The Sun.


TENACIOUS D

Na década de 90, a banda Tenacious D ficou famosa por ter tido sua própria série de TV. Seu primeiro álbum foi lançado em 2001, com o sucesso Tribute. Depois, conquistou ainda mais fama com a trilha sonora do filme Tenacious D: Um Dupla Infernal. Recebeu prêmios e conquistou fãs ao redor de todo o mundo. Agora prometem trazer canções de toda essa trajetória para o Rock in Rio.


CPM 22 + RAIMUNDOS

A CPM 22 já veio bem longe desde que estourou com o hit Um Minuto para o Fim do Mundo, em 2005, assim como Raimundos já percorreram um longo caminho desde que a banda foi fundada em Brasília, há 30 anos. Agora, no próximo Rock in Rio, as duas se apresentam juntas no Palco Mundo, com hits de ambas.


► PALCO SUNSET


WHITESNAKE

TITÃS + ANA CAÑAS + EDI ROCK + ERIKA MARTINS

DETONAUTAS + PAVILHÃO 9

EGO KILL TALENT + PAULO MIKLOS


NEW DANCE ORDER


NERVO

KVSH

KURA

DIEGO MIRANDA

DUBDOGZ

KAMALA

CIC

BARJA

VAN BREDA


ROCK STREET ASIA

WADAIKO SHO

NINE TREASURES

DAKHABRAKHA


► ROCK DISTRICT


ROCK STREET BAND

CIA. NÓS DA DANÇA

TRITONY VIOLIN TRIO

CHARLIE BROWN JR.

VOICE IN


► ESPAÇO FAVELA


NÓS DO MORRO

ORQUESTRA MARÉ DO AMANHÃ APRESENTA ROCK SYMPHONY

BATALHA DO SLAM

SETOR BRONX

29 de setembro | domingo


► PALCO MUNDO


BON JOVI

Bon Jovi, um dos maiores nomes da história do rock, está confirmado como headliner do Palco Mundo e encerra a noite do dia 29. A apresentação faz parte da última etapa da turnê This House Is Not For Sale, que está na estrada há três anos. Jon Bon Jovi, e os músicas que viajam com ele, Tico Torres, David Bryan , Hugh McDonald, Phil X , John Shanks e Everett Bradley, prometem uma performance memorável com muitos sucessos, como Livin’ On a Prayer, Wanted Dead or Alive, You Give Love A Bad Name, Bad Medicine, Bed of Roses e I’ll Be There for You, entre outros.


DAVE MATTHEWS BAND

Dave Matthews Band já se apreentou na Cidade do Rock em 2001, e agora retorna ao Brasil no dia 29 de setembro para apresentar faixas de seu álbum recém lançado, Come Tomorrow. Quem estiver na Cidade do Rock no dia 29 terá a chance de assistir a uma performance empolgante da banda, incluindo faixas novas e clássicas.


GOO GOO DOLS

Fundada em 1986, Goo Goo Dols guarda em sua trajetória inúmeras conquistas, entre paradas da Billboard e indicações ao Grammy. No show do Rock in Rio, os fãs podem esperar ansiosos para ouvir hinos, como o clássico Iris, além dos sucessos do último disco, You Should Be Happy.


IVETE SANGALO

Uma das cantoras mais amadas do Brasil volta a subir nos palcos do Rock in Rio este ano. Ivete Sangalo já coleciona, em sua carreira, mais de 20 milhões de cópias vendidas, 15 indicações ao Grammy Latino, com três vitórias, e muito mais. Recentemente, a baiana lançou o projeto Live Experience, gravado no Allianz Parque, em São Paulo, e os fãs no festival podem esperar para ouvir os maiores sucessos do projeto.


► PALCO SUNSET


JESSIE J

Jessie J vem para a edição do Rio de Janeiro, pela primeira vez, apresentar o seu mais recente álbum, R.O.S.E — o quarto disco de estúdio da carreira, lançado em maio de 2018. Dona de uma voz única, a diva pop é dona de composições que flertam com elementos do hip hop, soul e R&B


IZA + ALCIONE


ELZA SOARES + AS BAHIAS E A COZINHA MINEIRA + KELL SMITH + JESSICA ELLEN


PLUTÃO JÁ FOI PLANETA + MAHMUNDI


► NEW DANCE ORDER


VINTAGE CULTURE

ILLUSIONIZE

BHASKAR

BRUNO BE

DASHDOT FEAT ASHIBAH

VOLKODER

JORD

EVOKINGS


► ROCK STREET ASIA


WADAIKO SHO

NINE TREASURES

DAKHABRAKHA


► ROCK DISTRICT


ROCK STREET BAND

CIA. NÓS DA DANÇA

TRITONY VIOLIN TRIO

FLAUSINO E SIDERAL CANTAM CAZUZA

THIAGO FRAGOSO

VOICE IN


► ESPAÇO FAVELA


NÓS DO MORRO

BK

MALÍA

DUDU DE MORRO AGUDO

03 de outubro | quinta-feira


► PALCO MUNDO


RED HOT CHILI PEPPERS

Uma das maiores bandas de rock atualidade vai encerrar a noite do dia 03 de outubro. Red Hot Chili Peppers vem ao festival e promete agitar o público com músicas como Give It Away, Under The Bridge, Californication, Otherside e muito mais!


PANIC! AT THE DISCO

Os fãs de rock podem se preparar para cantar I Write Sins Not Tragedies junto com Panic! At The Disco. A banda de Los Angeles vem ao festival pela primeira vez para se apresentar logo antes de Red Hot Chili Peppers, e promete trazer sucessos de sua carreira e canções mais recentes.


NILE RODGERS & CHIC

Um grande sucesso da década de 70 também chega ao Rock in Rio em outubro de 2019. Nile Rodgers & Chic promete trazer no repertório para a apresentação sucessos como parcerias com David Bowie, Madonna e Daft Punk, além, de músicas de seu último álbum de estúdio, It's About Time, lançado depois de um hiato de 26 anos.


CAPITAL INICIAL

Formada em 1982, a banda Capital Inicial já coleciona 14 discos de estúdio e 5 gravações ao vivo ao longo de sua carreira. Em 20128, lançaram novas canções primeiro em formato digital. Agora, eles prometem trazer os maiores sucessos de 30 anos de carreira para o festival no Palco Mundo.


► PALCO SUNSET


HIP HOP HURRICANE COM NOVA ORQUESTRA, RAEL, AGIR, BACO EXU DO BLUES E RINCON SAPIÊNCIA

EMICIDA & IBEYI

PARÁ POP

FRANCISCO, EL HOMBRE & MONSIEUR PERINÉ


NEW DANCE ORDER


ROBIN SCHULZ

CAT DEALERS

BRUNO MARTINI LIVE

FELGUK

GUSTAVO MOTA

BEOWÜLF

LIU

BREAKING BEATTZ

MAKE U SWEAT


► ROCK STREET ASIA


WADAIKO SHO

NO PARTY FOR CAO DONG

BILLY CARTER


► ROCK DISTRICT


ROCK STREET BAND

CIA. NÓS DA DANÇA

TRITONY VIOLIN TRIO

ROLLANDO STONES

VOICE IN


► ESPAÇO FAVELA


NÓS DO MORRO

RODA DE SAMBA FESTA DA RAÇA

P-TRÓLEO

DUGHETTU

04 de outubro | sexta-feira


► PALCO MUNDO


IRON MAIDEN

Iron Maiden é um dos maiores nomes do heavy metal e promete um show tão incrível quanto das outras duas vezes em que participou do festival, inclusive no de 1985. Na próxima edição, o grupo chega com apresentação da Legacy of the Beast Tour, uma turnê que tem sido mundialmente elogiada não só pelos clássicos da banda mas também pelo aspecto visual do show.


SCORPIONS

Foi em 1985 que a banda de heavy metal alemã Scorpions veio ao Brasil pela primeira vez, justamente para dois shows na primeira edição do Rock in Rio. Em 2019, o grupo que influenciou gerações de roqueiros volta ao Rio de Janeiro com sucessos de sua carreira como Rock you like a hurricane, Blackout e Still loving you.


SEPULTURA

Sepultura é um nome do metal brasileiro reconhecido mundialmente e, é claro, não poderia faltar no Dia do Metal do Rock in Rio 2019. Os mineiros Derrick, Andreas, Paulo Jr e Eloy terão a honra de abrir as apresentações do Palco Mundo no dia 04 de outubro e promete trazer clássicos como Roots bloody Roots e Inner self para a Cidade do Rock.


HELLOWEEN


► PALCO SUNSET


SLAYER

Considerada uma das mais agressivas bandas de metal, o Slayer volta à Cidade do Rock para se apresentar no Dia do Metal. O show faz parte de sua turnês de despedida e os fãs podem aguardar ansiosos pelos maiores sucessos de seus 37 anos de carreira. Quem estiver por lá para curtir a presentação certamente estará presenciando um momento histórico.


ANTHRAX

Apesar de ter sido pioneira no thrash metal na década de 80, a Anthrax se destaca por também flertar com outros gêneros musicais, como o rap, sem nunca perder sua essência. No Dia do Metal do Rock in Rio, eles prometem agitar os fãs com o melhor de sua carreira, incluindo músicas de seu último álbum, For All Kings.


TORTURE SQUAD & CLAUSTROFOBIA + CHUCK BILLY (TESTAMENT)

Quem achou que o metal brasileiro não seria representado, achou errado. No Dia do Metal, o Torture Squad se une à Claustrofobia para apresentar as melhores músicas de suas carreiras. Como se isso já não fosse suficiente, também convidam Chuck Billy, representando o melhor da Testament.


NERVOSA

O power trio composto apenas por mulheres, Nervosa, também vai marcar presença no Palco Sunset no dia 4. Fernanda Lira, Prika Amaral e Luana Dametto trazem para o festival um thrash metal de respeito. A banda de 2010 tem três álbuns lançados internacionalmente e já fizeram turnês pela América, a Europa e a Ásia. Os fãs podem esperar ainda por um convidado não anunciado.


► NEW DANCE ORDER


VINI VICI

INFECTED MUSHROOM

GARETH EMERY

VEGAS

WRECKED MACHINES

MANDRAGORA

DEVOCHKA

CLAUDINHO BRASIL

ROGER LYRA

MORTTAGUA


ROCK STREET ASIA


WADAIKO SHO

NO PARTY FOR CAO DONG

BILLY CARTER


► ROCK DISTRICT


ROCK STREET BAND

CIA.NÓS DA DANÇA

THE RAVEN AGE

TRITONY VIOLIN TRIO

DEIA CASSALLI

SIOUX 66

VOICE IN


► ESPAÇO FAVELA


NÓS DO MORRO

CANTO CEGO

A banda Canto Cego formada na Favela da Maré, no Rio de Janeiro, foi a primeira confirmada para um show no novo espaço do evento, o Espaço Favela. O palco trará 30 bandas formadas em comunidades brasileiras de diferentes gêneros musicais para tocar na Cidade do Rock. O grupo Canto Cego gosta de se definir como uma banda de rock e poesia.

ÁGONA

BK-81

05 de outubro | sábado


► PALCO MUNDO


P!NK

Um grande nome do pop internacional, a cantora P!nk também foi confirmada como uma das atrações do Rock in Rio 2019. É a primeira vez da artista no Brasil, e a apresentação faz parte de sua última turnê, Beautiful Trauma World Tour. What about us, Beautiful trauma e Raise your glass são alguns dos maiores sucessos de sua carreira.


THE BLACK EYED PEAS

A banda formada em 2005 que conquistou o mundo com o single Where is the love também confirmou presença no festival. O grupo acaba de lançar seu primeiro álbum em oito anos e promete trazer muitas novidades e hits de sucessos como I gotta a feeling para a sua primeira vez na edição brasileira do festival.


ANITTA

Anitta é um dos maiores nomes do pop nacional do momento e, justamente por isso, acabou levantando polêmica quando não foi convidada para a edição do Rock in Rio 2017. A produção do evento, no entanto, não tardou em confirmá-la para a edição do evento em Lisboa e para o Rock in Rio 2019. Ela foi o primeiro nome a ser confirmado, mas ainda não há informações sobre o seu show.


H.E.R

A cantora H.E.R, que começou a fazer sucesso antes de revelar sua identidade, também é atração confirmada do festival. Os fãs podem esperar ouvir músicas como a faixa Losing, que esteve nas paradas americanas em 2016, além de trabalhos de seu EP mais recente, I Used to Know Her: Part 2.


► PALCO SUNSET


CHARLIE PUTH

O norte-americano de 27 anos será o headliner do Palco Sunset na noite do dia 5. Charlie Puth, famoso por fazer músicas para as pessoas dançarem e chorarem ao mesmo tempo, já coleciona diversas indicações ao Grammy e o Globo de Ouro, entre outras. Os fãs podem esperar ansiosos para escutar canções como seu primeiro hit, Marvin Gaye, além de outros sucessos do álbum See You Again.


ANAVITÓRIA E SAULO


KANE BROWN & GIULIA BE


PROJOTA


FUNK ORQUESTRA COM LUDMILLA, FERNANDA ABREU, BUCHECHA E MC SAPÃO


► NEW DANCE ORDER


ALESSO

TROPKILLAZ

JETLAG

DJ MEME X DJ MARLBORO

SANTTI

SCORSI

SHAPELESS

RODRIGO S

BAILE DO SADDAM (SADDAM & ZEDOROQUE)

2FAB


► ROCK STREET ASIA


WADAIKO SHO

NO PARTY FOR CAO DONG

BILLY CARTER


► ROCK DISTRICT


ROCK STREET BAND

CIA. NÓS DA DANÇA

TRITONY VIOLIN TRIO

MOVE OVER

VOICE IN


► ESPAÇO FAVELA


NÓS DO MORRO

CIDINHO & DOCA

JONATHAN FERR

LUCAS HAWKIN

06 de outubro | domingo


► PALCO MUNDO


MUSE

A banda britânica Muse também será uma das headliners da próxima edição do festival. O grupo de rock progressivo e música eletrônica fará uma grande turnê em 2019 para divulgar seu último trabalho passará pelo Brasil durante o Rock in Rio. Uprising e Starlight são dois de seus maiores sucessos.


IMAGINE DRAGONS

Pela primeira vez na história do festival, a banda Imagine Dragons estará presente. O grupo premiado, que fez sucesso com hits como Radioactive e It's Time, é a banda de rock mais ouvida do Spotify e seus shows são famosos por não deixarem ninguém ficar parado. No dia seis de outubro eles trarão tudo isso para o Rio!


NICKELBACK

O grupo canadense Nickelback vem ao Brasil para a sua segunda apresentação na Cidade do Rock. A apresentação faz parte da turnê de seu último álbum, Feed the Machine, mas contará também com vários de seus clássicos, como How you remind me e muito mais. Você certamente não vai querer perder o show dessa banda que coleciona uma longa lista com mais de dez prêmios musicais.


OS PARALAMAS DO SUCESSO

Nem só de atrações internacionais se faz um Rock in Rio! Um dos maiores nomes do rock brasileiro também estará presente. Ao lado de grandes nomes internacionais, Os Paralamas do Sucesso prometem trazer os maiores sucessos de seus 35 anos de carreira para a Cidade do Rock. O grupo estava presente na primeira edição do festival, e certamente não pretende decepcionar agora.


► PALCO SUNSET


LULU SANTOS & SILVA

Um dos mais famosos nomes da música brasileira contemporânea, Lulu Santos se junta a um dos nomes do momento, Silva, no Palco Sunset do Rock in Rio no segundo dia de festival. Os dois já têm uma história de parceira, com a música Noite, gravada em 2015. Juntos, eles prometem um repertório com as melhores canções das carreiras de ambos.


KING CRIMSON

Com 50 anos de carreira, a banda King Crimson é um importante nome na história do Rock. O grupo voltou a se apresentar ao vivo em 2014 e conquistou a crítica e o público. Além de clássicos de toda a história do grupo, os espectadores no Rock in Rio vão poder curtir diversas músicas novas.


MELIM & CAROLINA DESLANDES


O TERNO E CAPITÃO FAUSTO


► NEW DANCE ORDER


CLAPTONE

CHEMICAL SURF

DENNIS FERRER

GABE

KOLOMBO

FLOW & ZEO FEAT. MARI-ANNA

FRACTALL & ROCKSTED

NEPAL

BLANCAH

MAZ


► ROCK STREET ASIA


WADAIKO SHO

NO PARTY FOR CAO DONG

BILLY CARTER

ROCK DISTRICT


ROCK STREET BAND

CIA. NÓS DA DANÇA

KISSER CLAN

TRITONY VIOLIN TRIO

DINHO OURO PRETO

VOICE IN


► ESPAÇO FAVELA


NÓS DO MORRO

DELACRUZ & MARIA

XAMÃ

TUANY ZANINI

Atualizado em 27 Set 2019.