Guia da Semana


O quinteto Avenged Sevenfold é um grupo de metal, foi formado na cidade de Huntington Beach, Califórnia, em 1999. O grupo é composto atualmente pelos músicos Matthew Sanders (M. Shadows, vocal e teclado), Zachary Baker (Zacky Vengeance, guitarra base e backing vocal), Brian Haner (Synyster Gates, guitarra solo, teclado e backing vocal), Jonathan Seward (Johnny Christ, baixo e backing vocal) e Arin Llejay (bateria).

Nos dois primeiros álbuns, Sounding the Seventh Trumpet (2001) e Waking the Fallen (2003), os rapazes atendiam mais a um estilo metal core. Com o terceiro disco, City Of Evil, de 2005, eles passaram a seguir o gênero metal e, atualmente, são considerados a melhor desse ritmo musical.

Os CDs Avenged Sevenfold (2007), Diamonds in the Rough (2008) e Nightmare (2010) só vieram a comprovar ainda mais que o grupo é um dos melhores dos anos 2000. Em outubro de 2010, eles integraram o line up da terceira noite do festival SWU, realizado na Fazenda Maeda, em Itu (interior de São Paulo). No final do mesmo ano, o quinteto anunciou uma nova turnê, que passará novamente por terras brasileiras, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, em abril de 2011. A banda já é tão famosa por aqui que tem até um site em português: http://home.avengedsevenfold.com.br/


Foto: Divulgação / My Space Oficial

Atualizado em 6 Set 2011.