Guia da Semana



O grupo Backstreet Boys foi formado pelo empresário Lou Pearlman, influenciado pelo sucesso que foi o New Kids On The Block nos anos 80. Entre o final de 1992 e começo de 1993, Lou realizou testes para compor a banda. Os integrantes iniciais foram: Nickolas Gene Carter (13 anos), Howard Dwaine Dorough (19), Alexander James McLean (15), Sam Licata e Charles Edwards, que desistiram logo nos primeiros ensaios. Os dois foram substituídos por Kevin Scott Richardson (21) e Brian Thomas Littrell (18), respectivamente. Brian conseguiu a última vaga graças ao seu primo Kevin.

Ainda em 1993, Lou contratou o mesmo agente dos News Kids, Johnny Wright, para cuidar da carreira do quinteto. Após alguns ensaios, a primeira apresentação ocorreu em maio daquele ano. Em 1994, lançaram o single We´ve Got It Goin´ On, que não alcançou muito sucesso nos Estados Unidos, mas foi bastante vendido na Europa - os meninos ganharam Disco de Ouro na Alemanha. Em 1996, gravaram o álbum Backstreet Boys, com destaque para a canção I´ll Never Break Your Heart. No ano seguinte, lançaram o segundo CD, Backstreet´s Back, somente na Europa, enquanto trabalharam ainda mais o primeiro disco nos Estados Unidos. A faixa Everybody (Backstreet´s Back) foi o maior sucesso, além das canções As Long As You Love Me. Em 1998, o BSB foi obrigado a cancelar alguns shows, em decorrência de uma cirurgia que Brian precisou fazer para corrigir um defeito congênito em seu coração. A operação foi bem-sucedida e, meses depois, o grupo voltou aos palcos.

Em 1999, veio Millenium, com I Want It That Way como carro-chefe do álbum. No ano seguinte, gravaram o álbum Black & Blue, que marcou uma turnê inusitada para divulgarem o disco. Eles visitaram seis países, incluindo o Brasil. A proposta era ficar ao menos 11 horas em cada local marcado. Os fãs brasileiros se aglomeraram em frente ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o que causou bastante tumulto e um acréscimo de quatro horas do grupo por aqui. O quinteto fez um pequeno show de 20 minutos no aeroporto e prometeu voltar em breve. Em 2001, lançaram o disco Greatest Hits, com seus maiores sucessos, além da inédita Drowning. Realizaram shows no Brasil, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e no Anhembi, em São Paulo. Ainda no mesmo ano, AJ decidiu se internar em uma clínica de reabilitação para tratar sua dependência de drogas e álcool. O comunicado foi feito pelos outros membros, em um comunicado da notícia foi feito pelos outros membros à MTV americana. Em 2005, retornaram às paradas com o lançamento de Never Gone, e AJ agradeceu o apoio de todos os fãs em um dos shows.

Em 2006, Kevin deixou o grupo para se dedicar à família. No ano seguinte, o quarteto lançou o álbum Unbreakable, com destaque para as canções Treat Me Right, One in a Million e Inconsolable. Em 2008, iniciaram a Unbreakable Tour. Em 2009, gravaram o disco This Is Us. Atualmente, estão excursionando por vários países. No final de 2010, anunciaram mais uma passagem pelo Brasil, onde se apresentarão nas cidades de Recife, Distrito Federal, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, em fevereiro de 2011. Mas desta vez, pode ser que o quarteto não venha completo, já que AJ se internou novamente em uma clínica de reabilitação, no início de janeiro.

Foto: Divulgação
Site Oficial: http://www.backstreetboys.com/

Atualizado em 6 Set 2011.