Guia da Semana

Gritos, histeria e muitas - MUITAS - lágrimas. Parecia que estávamos nos anos 90, mas era 12 de junho de 2015, e o motivo de tanta comoção foi a volta dos Backstreet Boys para o Brasil. O grupo veio para uma série de shows no país que incluía oito apresentações por cinco cidades, entre elas São Paulo.

O show, que aconteceu no Citibank Hall, tinha clima de Dia dos Namorados com várias garotas que tiveram suas adolescência marcadas pelas músicas da boy band - e muitas arrastaram namorados emburrados para o evento. Com público dominante feminino, é claro, a casa lotada teve abertura às 20h, com filas gigantescas do lado de fora, e o show teve início às 22h.

Abrindo com The Call, hit do álbum Black & Blue (2001), AJ, Howie, Brian, Nick e Kevin mostraram que estavam ali para uma noite marcante e nostálgica. Ainda mais quando Nick deu algumas "regrinhas" para o show, e entre elas estava "se sentir como se tivesse com 15 anos" naquela noite.

Cheios de energia (não a mesma de 22 anos atrás, quando começaram a carreira, mas ainda assim de se dar crédito), o grupo mesclou sucessos - como I Want it That Way, Everybody e Larger Than Life - com músicas de seu último álbum, In a World Like This (2011). Que, mesmo sendo de menor sucesso, estavam na ponta da língua das fãs com seus cartazes, faixas na cabeça e gritos na garganta.

O que ficou claro no palco é que os Backstreet Boys estavam ali para se divertir. Depois de tantos anos de carreira e numa pegada agora bem diferente do início, os "meninos" quarentões estavam à vontade, fazendo brincadeiras e demonstrando o amor pelo público brasileiro. Eles até mostraram que aprenderam português, quando AJ disse que só conseguia pensar em "bunda, bunda, bunda". Aliás, foi ele também quem declarou seu encanto com as brasileiras, dizendo que são as garotas mais sexies do mundo.

Um dos pontos marcantes do show foi quando o grupo se apresentou sentado e com instrumentos, orgulhosos dizendo que agora também sabem tocar. Ao som de violões e teclado, a boy band apresentou alguns hits acústicos para dar uma acalmada na energia do público. Foi exatamente o show que as mulheres - que no fim dos anos 90 viveram a adolescência - esperavam.

Os Backstreet Boys se apresentam também neste sábado e domingo em São Paulo, e depois partem para Porto Alegre. Saiba tudo aqui.

Por Marina Marques

Atualizado em 16 Jun 2015.