Guia da Semana



Idealizada para ser o melhor conjunto de festas do Rio de Janeiro, a trajetória da Banda Celebrare começou a partir de uma parceria entre os músicos Marco Manela e Edu Lissovsky, que tinham o projeto de montar uma banda cover, com um repertório voltado principalmente para os anos 70, mas que não deixasse de fora canções atuais. Celebrare possui mais de 10 anos de carreira e, no início, faziam suas apresentações somente em festas fechadas no Rio de Janeiro.

Para a seleção e convite dos músicos, Marco e Edu usaram como critério a formação musical variável e influências, desde a MPB até clássicos do rock nacional e internacional. Primeiro vieram o baixista Emerson Mardhine, o guitarrista Cláudio Gurgel, o saxofonista Mario Grigorowki e a tecladista Deborah Levy. Depois convidaram Sylvia de Galhardo, Fabíola e Ricardo Diniz para serem os vocalistas e fecharem a banda.

Na primeira apresentação do grupo encontraram o empresário Ricardo Amaral, proprietário do Metropolitan (atual CitiBank Hall), que convidou a banda para abrir o show de Barry White e, mais tarde, da cantora Des´ree. A partir disso, Celebrare foi convidada para apresentações em outras festas fechadas de empresas brasileiras e internacionais.

Lançaram o primeiro disco, Hava Naguila, em 1996, com músicas judaicas, arranjos renovados, voltados para os ritmos dos anos 90. A trilogia Pra Animar a Festa (2000), A Festa Continua (2002) e A Festa Continua 2 (2003) possui músicas inéditas, além dos tradicionais covers dos anos 70.

Em 2005 gravaram o primeiro DVD, Pra Dançar, com novas versões para How deep is your love, Livin´La Vida Loca, Love is in the air, Night Fever, Paraíso Tropical, Taj Mahal, entre outras. Após o lançamento, a banda começou a percorrer o país fazendo shows abertos ao público em diversas cidades. O álbum mais recente do grupo, Dance +, chegou às lojas em 2009.

Foto: Divulgação

Atualizado em 1 Dez 2011.