Guia da Semana

Foto: Gustavo Vara



Foram 17 câmeras e iPhones. Mais do que isso - eram 17 amigos gravando o que vai se tornar o primeiro DVD do projeto Beeshop, de Lucas Silveira, vocalista da Fresno. Entre eles, estavam os já conhecidos Luringa e Gustavo Vara, que, juntos, estão realizando uma exposição de fotos de shows como Ozzy e Bon Jovi, em São Paulo. A direção ficou por conta ainda de Rafael Kent, que já fez clipes para artistas que vão do eletrônico Boss in Drama ao pop da ex-RBD Anahí. Quer dizer, o time que trabalhava nos bastidores da apresentação era de primeira e, quanto a isso, não há dúvidas.


O Beco, na capital paulista, estava lotado de fãs, amigos e até o pai do cantor, que se uniam para celebrar o sucesso do trabalho lançado em 2009. Com um terno bem comportado e 13 músicos no palco (Beeshop`s Dogfeet Orchestra), Lucas subiu ao som de um blues, agitando uma plateia que sabia as todas as letras, de trás pra frente.


Emocionado e não poupando agradecimentos aos presentes, o cantor começou seu show, que chegou a parecer curto, deixando o gostinho de "quero mais". Amón Lima, da Família Lima, que já havia participado do disco, também apareceu por lá com seu violino, na faixa Rockstars And Cigarettes.


Entre uma cerveja e outra, a galera vibrava com músicas como a bonitinha Cookies e a romântica Lovers Are in Trouble, passando ainda por Come And Go, Mr. Confusion e muito mais.


No fim do espetáculo, Lucas fez questão de dar atenção aos fãs que disputavam a frente do palco, e desceu para cumprimentar, um a um, os amigos que estavam por lá, incluindo aí os músicos do Gloria, Vivendo do Ócio, da própria Fresno, Sabonetes, VOWE, Acullia, Alison4 e até mesmo o ganhador do Big Brother Max.


Agora, é só esperar pelo resultado final, que deve sair ainda este ano. Enquanto isso, o cantor, que não para de trabalhar, faz a divulgação de seu mais novo clipe, também dirigido por Kent e com referências ao diretor de cinema Quentin Tarantino - Down, do projeto SIRsir.


A Fresno deve, ainda, lançar um DVD ao vivo em breve e o projeto Visconde, também de Lucas, ganha um disco físico das músicas já conhecidas na internet. É tanta coisa junta que fica difícil entender como ele consegue levar tudo isso numa boa e atingir um público cada vez maior e diferente, de acordo com o foco de cada projeto.

Leia as colunas anteriores de Carol Tavares:

Jalapão

Rodrigo Del Arc

Criolo

Quem é a colunista: Carol Tavares, uma repórter geminiana e um pouco esquisita.

O que faz: Ex-repórter do Portal MTV e atual Band, na TV Minuto.

Pecado Gastronômico: Cerveja conta?


Melhor lugar do mundo: O Meu Quarto.

O que está ouvindo no carro, iPod, mp3: No momento, viciada no disco A Coruja e o Coração, da Tiê. Mas a trilha sonora do filme À Prova de Morte, do Tarantino, não sai do carro.

Fale com ela: caroluiz@gmail.com ou siga seu Twitter.







Atualizado em 6 Set 2011.