Guia da Semana

Mais um festival de música entra no calendário oficial de shows de São Paulo. Nos dias 11, 12 e 13 de junho, o WTC Golden Hall recebe o Best of Blues Festival. O evento traz, entre outros nomes, Buddy Guy e Chris Cornell.

+ Confira os shows internacionais confirmados em 2013
+ Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2013

Ao longo dos quatro dias de festival, grandes nomes da música internacional passam pelo WTC Golden Hall. Veja o line-up completo:

11 de junho
As atrações do 1º dia de Best of Blues Festival são Shemekia Copeland, uma das vozes mais importantes do novo blues, filha do lendário Johnny Copeland; Taj Mahal, virtuoso cantor e multinstrumentista; Dr. John, lenda do blues e cria de New Orleans; e Buddy Guy, guitarrista, vencedor de cinco prêmios Grammy que é fonte de inspiração para grandes nomes da música, como Eric Clapton e John Mayer.

12 de junho
Na quarta, dia 12, Buddy Guy e Taj Mahal também são destaques da programação; além dos guitarristas, o luso-brasileiro Nuno Mindelis e John Mayall, um dos grandes responsáveis pela disseminação do blues na Inglaterra, também se apresentam.


John Mayall é uma das atrações confirmadas no Best of Blues Festival

13 de junho
No último dia de Best of Blues, Shemekia Copeland e John Mayall também se apresentam. Mas a grande atração da noite é Chris Cornell, o vocalista e líder da banda grunge Soundgarden traz a turnê de seu mais recente trabalho solo, Songbook, lançado em 2011.

Ingressos
Os ingressos para cada dia do Best of Blues Festival variam entre R$ 125 (Setor 8, meia) e R$ 1.200 (Setor 1, inteira) e já estão à venda no site www.livepass.com.br.

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 10 Jun 2013.