Guia da Semana


Por Thiago Kaczuroski


Com 23 anos de carreira, e 18 discos lançados, a banda carioca Biquini Cavadão volta a São Paulo para um show nesta quinta-feira, 27 de abril, às 23h, no City Hall. A apresentação traz o repertório do disco Ao Vivo, lançado no ano passado. O vocalista Bruno Gouveia conversou com o Guia da Semana e falou um pouco sobre a expectativa de tocar na capital paulista.

O show desta quinta trará os principais hits da carreira do Biquini Cavadão, como Tédio, Zé Ninguém, Vento Ventania e Janaína. " O repertório do show é uma evolução do disco e do DVD ao vivo. Gostamos muito de citar outras músicas, ou trás bandas. Então entre uma música e outra tocamos outros grupos e canções que nos influenciaram e que gostamos", conta Bruno.

Para ele, tocar em São Paulo é sempre um desafio: " O paulista sempre escolhe o que ele não vai fazer. Aqui (em São Paulo) há muitas opções. Então tocar aqui sempre deixa uma expectativa antes de cada apresentação".

A banda toca amanhã em um lugar pequeno, se comparado a outros por onde já passaram. " Para nós isto não muda nada. Entramos no palco com ainda mais energia. Em um show muito grande, a platéia fica muito longe do artista. Em shows menores, a energia, a agitação é diferente", conta o vocalista do grupo que se apresentou no Rock in Rio, em 2001, para mais de 200 mil pessoas. " Na hora do nosso show, aconteceu um problema no som do palco principal, então boa parte da platéia se virou para nos ver. Quando pedimos uma participação do público, com as mão, perdia-se de vista, era muita gente".

Bruno conta que o segredo de tantos anos de banda é um só: " Respeito. Nossa relação pessoal é muito boa, todos os problemas e diferenças que temos resolvemos na hora, cara a cara. Assim continuamos com a banda, sem stress". Dois dos músicos não são da formação oficial, mas sim convidados. " o Walmer (Carvalho) nós conhecemos em 2000, e desde então toca saxofone com a gente. Já o Patrick (Laplan) tinha acabado de sair do Los Hermanos e nosso baixista tinha deixado a banda, e íamos tocar no Rock in Rio. Ele é uma pessoa muito ´do bem´, e já gravou dois discos conosco e deve gravar também o próximo, de inéditas".

A turnê do disco Ao Vivo " está apenas começando" segundo Bruno, e deve ir até o final do ano. Ainda em 2006, o grupo deve gravar o próximo disco de inéditas, para ser lançado ano que vem. O show desta quinta é uma grande oportunidade de ver de perto as músicas de uma banda que mesmo com tanto tempo de estrada ainda segue com a mesma energia no palco e empolga diferentes gerações com seu pop rock.

Atualizado em 6 Set 2011.