Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

Boys Like Girls

Saiba mais sobre o quarteto americano que influenciou os brasileiros do Restart.



Uma das bandas pioneiras da onda happy rock, os norte-americanos do grupo Boys Like Girls inspirou os garotos brasileiros do Restart. Formado no final de 2005, por Martin Johnson nos vocais e guitarra, Bryan Dohahue no baixo, John Keefe na bateria e Paul DiGiovanni na guitarra, o quarteto rapidamente estourou nas paradas musicais. Prova disso foi o conjunto ter aberto uma conta no site musical PureVolume - no qual dispuseram para ouvir as demos das músicas The Great Escape e Thunder, que conquistaram as primeiras posições, na categoria Top Unsigned Artists.

 

Com isso, eles acabaram chamando a atenção do agente Matt Galle e do produtor Matt Squire, que os colocaram para tocar alguns festivais dos Estados Unidos, ao lado de bandas, como Hit The Lights e Keating. Em 2006, o Boys Like Girls entrou em estúdio para a gravação do primeiro álbum, homônimo, lançado em agosto do mesmo ano e, que no início de 2007, já havia vendido 50 mil cópias por todo o país. Mas, que pensa que o grupo só sabe escrever letras sobre garotos e garotas, se engana, o baterista John escreveu uma canção especialmente para Martin, sobre a luta de sua mãe contra um câncer.

 

Ainda em 2007, eles participaram da Warped Tour, ao lado da banda Motion City Soundtrack e All Time Low. No ano seguinte, abriram os shows da turnê The Best Damn Tour, da cantora canadense Avril Lavigne. Além de saírem em excursão com os grupos Good Charlotte, The Maine e Metro Station. Após lançarem a segunda versão do videoclipe Heron/Heroine, a banda mixou a demo Thunder para também transformá-la em clipe. Em novembro de 2008, chegou às lojas o primeiro DVD, Read Between the Lines, segundo a própria banda, foi um presente aos fiéis fãs.

Em 2009, veio o segundo disco, Love Drunk, que contou com a participação especial da cantora country Taylor Swift, na faixa Two is Better Than One - além da atuação da cantora e atriz Ashley Tisdale no videoclipe dessa música. O trabalho soou como uma influência do renomado grupo de rock Bon Jovi. Atualmente, o quarteto está em turnê mundial, que incluiu o Brasil, com shows nas cidades de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, em abril de 2011.


Foto: Divulgação / My Space Oficial
Site oficial: http://www.boyslikegirls.com/br/home

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sidney Magal faz show no Quintal do Espeto Tatuapé no dia 11 de abril; saiba mais!

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows