Guia da Semana
Shows
Por Rodrigo Guarizo

Candidata a hit, "I Got U" do Duke Dumont coleciona remixes

House, dubstep e drum'n'bass estão entre as versões.

"I Got U" do Duke Dumont coleciona bons remixes (Reprodução)

Volta e meia aparecem alguns sons que entram na rota incansável dos remixes. Grande parte já é um sucesso absoluto, o restante são boas músicas que simplesmente emprestam a sua melodia e eventuais samples para que outras sejam feitas.

+ A nova mania mundial é remixar "Say My Name", das Destiny's Child
+ Ouça 'Recess', o novo álbum do Skrillex
+ Produtor misterioso ganha nome e lança track nova


Um caso recente desse tipo de música é “I Got U”, do Duke Dumont, que vem colecionando remixes desde que foi lançada, além de ter um clipe digno de causar desejos em qualquer um – sério, queremos aquele simulador de vida mansa.

Confira abaixo as versões lançadas desse som:

Bondax

Talvez a sensação de ventos vindo do mar batendo no seu rosto não tenha sido tão forte com a versão original de “I Got U”, e por isso o Bondax resolveu mostrar com quantos paus se faz uma trip pra Tailândia e lançou o seu remix. De verdade, essa ficou melhor que a original.

Tensnake

Se o verão bate forte na original mix e no remix do Bondax, na versão do Tensnake o negócio é mais sério, e parece ter sido feito para pistas de gente sabida e dançante.

Kilter

Já o Kilter deu um ar menos efervescente para a track, a deixando com ares de dubstep, mas mantendo os synths e melodias que fizeram com que “I Got U” se tornasse um dos hits favoritos para a Primavera do hemisfério norte.

Jonas Rathsman

Quem manteve as raízes da original mix no house foi o produtor Jonas Rathsman. Seu remix tem um início mais lento que a versão de Duke Dumont e se fosse incorporada no clipe, o momento em que ela se encaixaria melhor seria no início, enquanto chive e o simulador de vida mansa ainda não havia chegado.

High Contrast

O remix de “I Got U” feito pelo High Contrast foi lançado pelo selo inglês Hospital Records e é bastante confuso. Seu remix mantém momentos de tranquilidade, com batuques acompanhando o vocal de Jax Jones, quando, de repente, o drum’n’bass toma conta de tudo e as coisas passam a não fazer sentido.



Todos estes remixes acima estão no collect de remixes lançado pelo Duke Dumont, que está disponível no iTunes para pré-venda. Veja o clipe abaixo:


Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 17 Mar 2014.

Mais notícias

Agenda: lives imperdíveis em abril de 2021

Shows

Agenda: lives imperdíveis em março de 2021

Shows

Lives de Carnaval: confira a agenda completa dos shows virtuais

Shows

Agenda: lives imperdíveis de fevereiro de 2021

Shows

Shows nacionais em São Paulo em 2021

Shows

Shows internacionais em São Paulo em 2021

Shows