Guia da Semana
Shows
Por Rodrigo Guarizo

Candidata a hit, "I Got U" do Duke Dumont coleciona remixes

House, dubstep e drum'n'bass estão entre as versões.

"I Got U" do Duke Dumont coleciona bons remixes (Reprodução)

Volta e meia aparecem alguns sons que entram na rota incansável dos remixes. Grande parte já é um sucesso absoluto, o restante são boas músicas que simplesmente emprestam a sua melodia e eventuais samples para que outras sejam feitas.

+ A nova mania mundial é remixar "Say My Name", das Destiny's Child
+ Ouça 'Recess', o novo álbum do Skrillex
+ Produtor misterioso ganha nome e lança track nova


Um caso recente desse tipo de música é “I Got U”, do Duke Dumont, que vem colecionando remixes desde que foi lançada, além de ter um clipe digno de causar desejos em qualquer um – sério, queremos aquele simulador de vida mansa.

Confira abaixo as versões lançadas desse som:

Bondax

Talvez a sensação de ventos vindo do mar batendo no seu rosto não tenha sido tão forte com a versão original de “I Got U”, e por isso o Bondax resolveu mostrar com quantos paus se faz uma trip pra Tailândia e lançou o seu remix. De verdade, essa ficou melhor que a original. 

Tensnake

Se o verão bate forte na original mix e no remix do Bondax, na versão do Tensnake o negócio é mais sério, e parece ter sido feito para pistas de gente sabida e dançante. 

Kilter

Já o Kilter deu um ar menos efervescente para a track, a deixando com ares de dubstep, mas mantendo os synths e melodias que fizeram com que “I Got U” se tornasse um dos hits favoritos para a Primavera do hemisfério norte. 

Jonas Rathsman

Quem manteve as raízes da original mix no house foi o produtor Jonas Rathsman. Seu remix tem um início mais lento que a versão de Duke Dumont e se fosse incorporada no clipe, o momento em que ela se encaixaria melhor seria no início, enquanto chive e o simulador de vida mansa ainda não havia chegado. 

High Contrast

O remix de “I Got U” feito pelo High Contrast foi lançado pelo selo inglês Hospital Records e é bastante confuso. Seu remix mantém momentos de tranquilidade, com batuques acompanhando o vocal de Jax Jones, quando, de repente, o drum’n’bass toma conta de tudo e as coisas passam a não fazer sentido. 



Todos estes remixes acima estão no collect de remixes lançado pelo Duke Dumont, que está disponível no iTunes para pré-venda. Veja o clipe abaixo:


Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 17 Mar 2014.

Mais notícias

10 festivais de música no Brasil que você precisa ir uma vez na vida

Shows

11 shows imperdíveis em São Paulo em junho de 2019

Shows

Confira as melhores músicas de 2019... até agora!

Shows

Confira as atrações internacionais do Rock in Rio 2019 que também farão shows em São Paulo

Shows

Confira os melhores clipes de 2019... até agora

Shows

Shows em comemoração ao Dia dos Namorados 2019 em São Paulo

Shows