Guia da Semana

Errar uma vez é humano, errar duas vezes então... Imagine então uma bela sequência de erros em um único dia! Bem foi isso que o cantor Naldo fez em relação aos shows em Florianópolis e Criciúma no último sábado. Além de atrasar 10 horas para o Villa Mix, cantar apenas seis músicas, inverter a ordem dos eventos e fazer um show de meia hora em Criciúma, o cantor ainda respondeu às critícas com um gesto obsceno em uma rede social.

+ Shows imperdíveis no mês de abril em Florianópolis
+ Confira um guia com os shows internacionais de 2013

Naldo deveria se apresentar no Villa Mix Floripa às 19h de 20 de abril. Segundo a assessoria do Stage Music Park, que sediou o evento, os horários foram confirmados no dia anterior com os representantes do cantor. Sabendo disso, a casa divulgou os horários de cada atração, para que o público pudesse prestigiar o artista de sua escolha, sem precisar esperar muito tempo, afinal, o evento teve mais de 12 horas de duração e 17 atrações.

Durante o evento, o Music Park obteve a informação da produção do artista, de que a banda do Naldo, que se locomovia de ônibus até a Capital, teria enfrentado problemas na serra, entre Curitiba e Joinville, e chegaria atrasada. Como o artista iria se apresentar em Criciúma, a produção do Villa Mix informou à casa que ele iria primeiro para Criciúma, devido a uma mudança no trajeto e voltaria para Florianópolis mais tarde, porém sem horário definido. "Com o objetivo de oferecer aos clientes um show de qualidade, sem utilizar playback, a casa tolerou o acontecido dentro da filosofia de que eventualidades acontecem.", informou a direção do Complexo.

Já em Criciúma, o show começou no horário marcado (2h da madrugada), mas durou apenas 30 minutinhos para que Naldo pudesse cumprir o compromisso na Capital. Às 5h de 21 de abril Naldo subiu ao palco do Devassa On Stage, já vazio pelo público que deixou a casa cansado de esperar, e cantou seis músicas. Resultado a reclamação foi geral.

Nas redes sociais tanto a página do cantor quanto do Music Park acumulam queixas a cada postagem sobre o assunto. Sem se pronunciar oficialmente o cantor postou no facebook que estava desde as 13h na Capital pois veio de avião, mas que a banda enfrentara problemas no percurso de ônibus. Pelo Twitter, Naldo apresentou os motivos do atraso: “Por conta de um grave acidente os shows aqui no Sul teve (sic) um grave atraso, nunca destratei meus fans (sic)”. Já no Instagram o cantor postou com um gesto obsceno em resposta as postagens, que foi retirada pouco tempo depois.

Na página da casa de shows o problema levantado era a falta de informação sobre as mudanças na programação. Segundo a casa, a produção do cantor não informou sobre o horário que Naldo e Banda chegariam a Florianópolis, apenas que eles fariam o show. Por isso a direção resolveu ser cautelosa, mas avisava entre os shows que “ainda hoje, fulano e fulano” se apresentariam. Ainda segundo a Stage, o que foi prometido pela casa foi entregue, todas as 17 atrações se apresentaram, apesar do atraso do cantor.

Cantor Naldo atrasa em 10h show

Por Juliane Corrêa

Atualizado em 26 Abr 2013.