Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

Cantora Lia Paris vai lançar disco solo em 2014

A jovem compositora acaba de lançar novo clipe e parceria musical com Samuel Rosa, do Skank.

A cantora e compositora Lia Paris (Divulgação)

Ela já foi estilista e modelo e hoje está focada 100% na música. Estamos falando da cantora e compositora paulistana Lia Paris, que está prestes a lançar seu primeiro disco solo, com participações especiais já confirmadas de Marcelo Jeneci, Marcelo Gross e Edgard Scandurra. 

+ Conheça nosso canal de música
+ Apostas musicais para 2014 

Com apenas 28 anos e vários projetos já realizados, Lia explica que a transição de carreira da moda para a música foi uma coisa muito natural. "Desde pequena eu sempre tive um contato muito forte com a arte. Minha mãe é estilista e sempre me inspirou a criar minhas próprias roupas. Meu pai é guitarrista e sempre organizou festas em casa, onde recebia músicos como Arnaldo Antunes, Dado Villa Lobos, Edgar Scandurra, Paulo Tatit e Zé Tatit". 

Ainda na adolescência, ela formou uma banda de soul americano. Anos mais tarde, montou um grupo de samba e fazia versões inusitadas de canções de músicos como Amy Winehouse, Michael Jackson e Edith Piaf. A banda teve três anos e fazia apresentações semanais na Feira Moderna, na Vila Madalena. 

No começo de 2013, Lia criou a Vive La Chanson, uma banda só de músicas francesas com hits que fazem uma releitura da década de 20 até os últimos tempos. Com shows autorais e inimistas, a cantora apresenta-se quinzenalmente no bar/restaurante Alucci Alucci, localizado nos Jardins, em SP. 

Carreira solo

Há 6 meses, Lia sentiu-se segura para iniciar carreira solo e apresentar suas composições próprias. "Esse é o momento certo, porque acredito que tenho força para mostrar meu trabalho e que tenho uma mensagem forte para passar", diz a cantora.

O primeiro disco solo vai ser lançado no segundo semestre de 2014 e é uma mistura de rock com soul. O resultado é um trabalho autobiográfico, no qual Lia usa bastante a potência de voz. 

Ficou curioso? Ouça uma das faixas que vai fazer parte do disco:

Referências musicais

As cantoras que Lia Paris mais admira são Amy Winehouse, com quem ela já foi comparada algumas vezes por conta do estilo, e Cat Power. "A Amy Winehouse me chama atenção mais pela verdade com que ela cantava. Ela cantava com o coração", justifica a artista.

Parcerias de sucesso

Na semana passada, Lia lançou o clipe da música "Wild Boy", que faz parte do novo disco e é de autoria dela com Marcelo Jeneci. O vídeo foi gravado em Nova York, um dos lugares preferidos da cantora. O single já está disponível no iTunes.

Confira:

Lia Paris também fez uma parceria musical com Samuel Rosa e conta que a música foi um presente para ela. "Recebi um e-mail do Samuel no dia 24 de dezembro me pedindo para escrever um hit. Ele queria que música entrasse no novo disco do Skank (que vai ser lançado no primeiro semestre desse ano)". O resultado foi a música "Retorno de Saturno", gravada em dueto com a cantora e Samuel Rosa. 

Próximos shows

Curtiu a compositora? Então não perca tempo e vá assistir tudo isso e muito mais ao vivo. Ela está em temporada de shows todas as segundas-feiras de março, no Terraço Itália, a partir das 21h30 e também tem uma apresentação marcada para 5 de abril, no Riviera Club. Clique aqui e veja a agenda de shows da compositora. 

 


Atualizado em 17 Mar 2014.

Mais notícias

Rock in Rio 2019: venda dos ingressos para público geral começa nesta quinta-feira, 11 de abril; saiba mais!

Shows

Tudo que você precisa saber para curtir o Lollapalooza 2019

Shows

Lollapalooza Brasil 2019: dicas preciosas para curtir o festival ao máximo

Shows

Sandy e Junior anunciam mais dois shows extras em São Paulo em Outubro; saiba mais!

Shows

Álbum "Kisses", da Anitta, é divulgado; Assista a todos os clipes – e entenda cada um deles

Shows

Mais de 12 shows imperdíveis em São Paulo em abril de 2019

Shows