Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

Caos na volta para casa

Primeiro dia do Rock in Rio termina com confusão nos transportes públicos.

Por Janaina Pereira, do Rio de Janeiro

Quem conseguiu chegar tranquilamente no primeiro dia do Rock in Rio teve uma desagradável surpresa na volta para casa. Os transportes públicos não funcionaram como o esperado e muita gente ficou horas esperando para conseguir entrar em um ônibus.

As linhas especiais colocadas à disposição do público não deram conta das 100 mil pessoas que estavam na Cidade do Rock – número de pagantes de ingresso, sem contar com as centenas de profissionais que trabalharam até às 4 horas da manhã no evento.

Foi preciso muita paciência para conseguir voltar para casa – e a maioria do público iria pegar mais de um ônibus, já que o acesso ao local do Rock in Rio não é um dos mais fáceis nem próximo das regiões centrais da cidade.

Muitas pessoas, cansadas de esperar, ficaram no meio da rua, aguardando o tumulto passar. Foi o caso da publicitária Regina Dias, moradora de Madureira, que não conseguia chegar ao Terminal Alvorada para pegar um ônibus para sua casa.

“Não vou a pé até o Terminal, é muito longe. E os ônibus que estão indo até lá estão lotados. O ônibus especial que colocaram à disposição do público custava R$30 por dia, um absurdo! Vou ficar aqui esperando até amanhecer. Assim o povo vai embora e os ônibus ficarão mais vazios. Todo evento é assim, pensam em como as pessoas vão chegar, mas na hora de sair, ninguém liga”, disse a publicitária que, acompanhada de uma amiga, sentou-se no chão, ao lado de tantos outros que viram o dia nascer na Cidade do Rock. E, para eles, o dia não nasceu feliz.


Atualizado em 26 Set 2011.

Mais notícias

Agenda: lives imperdíveis em março de 2021

Shows

Lives de Carnaval: confira a agenda completa dos shows virtuais

Shows

Agenda: lives imperdíveis de fevereiro de 2021

Shows

Shows nacionais em São Paulo em 2021

Shows

Shows internacionais em São Paulo em 2021

Shows

Confira a agenda de lives imperdíveis em dezembro de 2020

Shows