Guia da Semana

Foto: Divulgação


Uma música pode sim ter o seu sabor. Além, é claro, de colocar um tempero em um momento, uma relação. Porém algumas canções têm um sabor especial, aquele que basta provar um pouco para saber que é bom, que é único. Que não enjoa, apenas aumenta a nossa vontade de provar um pouco mais.

Uma música pode sim ter o seu sabor. Ela pode provocar sensações, arrepios momentâneos, arrepios eternos. Basta fechar os olhos e sentir a invasão deste sabor. Sentir cada gosto, cada nota cobrindo todas as partes do corpo e da alma.

Uma música pode sim ter o seu sabor. E mais: ela pode ser uma grande mistura de sabores. Seja elegante ou desleixada. Forte ou fraca. Simples ou complexa. O que importa é a harmonia entre os sabores. E a harmonia dessa mistura com você, com o seu momento.

Uma mistura pode sim ter o seu sabor. Aquele único, que a gente reconhece rapidamente, basta só uma pitadinha. Inimitável, que não adianta criar, recriar, produzir, mexer. Nunca vai ficar igual ao original. Pode até ficar melhor, mas nunca igual.

Uma música pode sim ter o seu sabor. Principalmente quando é feita com ingredientes especiais, selecionados e muito bem preparados. É o que acontece com a cantora capixaba, Tamy. Sua música é como um descanso para os ouvidos, tão acostumados com buzinas, máquinas, motores, discussões, amarguras. A música de Tamy tem um sabor doce. Na medida certa. Um sabor que adoça milhares de ouvidos que amam saborear boa música.

Leia as colunas anteriores de Fernando Segredo:

Mês de lembranças


Desde cedo

Repeat Quem é o colunista: Fernando Segredo.

O que faz: Redator Publicitário.

Pecado gastronômico: Comida italiana ou japonesa.

Melhor lugar do Brasil: Os lugares que ainda não conheci.

O que está escutando em seu mp3, iPod ou no carro: Dave Matthews Band, João Gilberto, Vanessa da Mata

Fale com ele: [email protected] ou acesse seu blog

Atualizado em 6 Set 2011.