Guia da Semana


Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o grupo Casuarina foi conquistando seu espaço nas principais casas cariocas de samba, principalmente na região da Lapa. Nos shows, os rapazes tocam músicas de Cartola, Nelson Cavaquinho, Ataulfo Alves, entre outros músicos e compositores do gênero, renovando os arranjos das canções. Eles lançaram o primeiro disco homônimo, em 2006, que recebeu o prêmio Rival, na categoria melhor grupo, além da indicação para o Prêmio TIM de Música Brasileira, de melhor grupo de samba.

Típico conjunto das famosas rodas de samba, a banda já realizou parcerias com Dudu Nobre, Beth Carvalho, Wilson Moreira, Délcio Carvalho, Maria Rita, entre outros. Também tocou com artistas de outros estilos musicais, tais como Lenine, Sandra de Sá, e Hamilton de Holanda.

Em 2007, eles lançaram Certidão, com dez faixas autorais. No mesmo ano, participaram da gravação do CD e DVD Cidade do Samba, projeto lançado pelo selo ZecaPagodiscos, de Zeca Pagodinho. Ao lado de Leci Brandão, apresentaram a faixa Aquarela Brasileira. Em 2009, o conjunto gravou o MTV Apresenta - Casuarina, trabalho que também chegou às lojas no formato DVD. Atualmente, o quinteto está em turnê por todo o Brasil, por conta do MTV Apresenta.

Casuarina:
Daniel Montes - violão de sete cordas
Gabriel Azevedo - pandeiro e voz
João Cavalcanti - tan tan e voz
João Fernando - bandolim e vocais
Rafael Freire - cavaquinho e vocais

Foto: Divulgação

Site Oficial: http://www.casuarina.com.br/

Atualizado em 6 Set 2011.