Guia da Semana
Shows
Por Gabriela Haas

Como foi: Eric Clapton

Saiba como foi o show de um dos maiores guitarristas do rock'n'roll no dia 6 de outubro, em Porto Alegre.

Mauro Vieira/Agência RBS

Dez anos após sua última passagem por Porto Alegre, o guitarrista Eric Clapton apresentou um show empolgante - e de poucas palavras - na noite de quinta-feira, dia 6 de outubro, no estacionamento da Fiergs. Pontualmente às 22h, o músico subiu ao palco para delírio das cerca de 20 mil pessoas que conferiram sua performance.

No setlist do show, uma seleção dos grandes sucessos da carreira do músico. Going Down Slow foi a canção escolhida para dar início a um dos maiores shows do ano na Capital. Em seguida, Eric Clapton e sua banda tocaram a sequência Key to the Highway, Hoochie Coochie Man e Old Love, nesta última, o guitarrista arrebatou o público com um de seus solos impecáveis.

Após uma performance eletroacústica de Driftin' e Nobody Knows You When You're Down and Out - especialmente prejudicada pelo baixo volume do som -, Clapton apresentou um de seus maiores sucessos, Layla, em uma versão bem lenta. Junto com o músico, o público cantou cada frase da famosa balada romântica.

A segunda metade do show começou com Wonderful Tonight e deu início a uma série eletrizante de hits, reforçada por melhorias em relação ao volume do som. A canção foi seguida pelo cover de Before You Accuse Me, de Bo Diddley e consagrada pela banda Creedence Clearwater Revival, e Little Queen of Spades, que foi a deixa para o tecladista Tim Carmon roubar a cena.

O show foi encerrado com Cocaine - que entusiasmou ainda mais o público - e, no bis, Clapton tocou Crossroads. Às 23h45min, o músico conhecido como "deus da guitarra" se retirou do palco sem se despedir, deixando milhares de fãs extasiados com uma performance inesquecível. 

Confira também a galeria de fotos do show no site Oba Oba!


Por Gabriela Haas

Atualizado em 2 Dez 2011.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sidney Magal faz show no Quintal do Espeto Tatuapé no dia 11 de abril; saiba mais!

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows