Guia da Semana

Para quem vive o ano inteiro atrás de uma boa festa, não há nada melhor do que os Carnavais fora de época, também conhecidos como micaretas. Essas festas são frequentadas por muitos universitários e o clima de pegação é sempre constante e intenso! Com um repertório baseado em muito axé, sertanejo e funk, as micaretas ou micanejas, como são chamadas quando o sertanejo é o carro chefe, atraem uma multidão por onde passam.

+ Saiba tudo sobre shows gringos na página especial do ObaOba
+ 10 itens indispensáveis para levar a festivais de música
+ Shows internacionais no Brasil em 2014

E para os foliões de plantão, o ObaOba selecionou as principais micaretas que rolam durante o ano de 2014. Prepare já o seu abadá, o seu "kit beijo na boca" e veja a programação.

MARÇO

CarnaPorto - Porto Seguro (BA)

foto do CarnaPorto

Entre os dias 5 e 7 de março acontece a 17ª edição do CarnaPorto, no Axé Moi. O carnaval fora de época de Porto Seguro, litoral sul da Bahia, vem com uma grande novidade: Bell Marques que estará se desligando da banda Chiclete com Banana, após o Carnaval de Salvador 2014, vai estrear em carreira solo no evento.

ABRIL

Carnafacul - Florianópolis (SC)

Um dos maiores eventos universitários do país está de volta a Floripa e em sua 5ª edição traz os artistas Saulo, Bruninho & Davi, Diana Dias, entre outros. A festa acontece sábado, dia 12 de abril, na Passarela Nego Quirido, a partir das 18h.

MAIO

Carnafacul - São Paulo (SP)

Com mais de dez anos de existência, o Carnafacul também acontece em São Paulo no dia 17 de maio, no Sambódromo do Anhembi. Ao todo serão mais de 10 horas de folia com shows de Ivete Sangalo, Munhoz & Mariano, Pixote, Jammil, MC Ed Murphy e a bateria da Rosas de Ouro, além é claro do camarote open bar.

AGOSTO

Micarecandanga - Brasília (DF)

Nos dias 15 e 16 de agosto acontece mais uma edição do Micarecandanga, no Autódromo Internacional de Brasília. O evento, que foi um sucesso em 2013 atraindo foliões de todo o país, já está confirmado e nesse ano conta com as presenças de Bell Marques e do Asa de Águia.

NOVEMBRO

Folianópolis - Florianópolis (SC)

imagem do Folianópolis

Uma das micaretas mais aguardadas do sul do país, a Folianópolis não podia ser mais óbvia e levará muita folia para Florianópolis nos dias 20, 21 e 22 de novembro. As atrações ainda não foram divulgadas, mas fique ligado aqui que o ObaOba atualiza tudo para você.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 5 Mar 2014.