Guia da Semana

Na semana marcada pelo duelo entre petralhas e coxinhas nas redes sociais, ataques entre Dilma e Aécio, o primeiro paciente com suspeita de ebola no Brasil e festivais de músicas gratuitos, como Brasileira 6 e Meia e o Caranguejando, também tivemos muitos lançamentos musicais.

+ Os Melhores lançamentos de música internacional em 2014
+ 10 covers pra colocar na sua playlist

+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho

Para alegrar a sua vida e animar o fim de semana, o ObaOba compilou as faixas e os clipes mais legais que foram divulgados entre segunda e sexta-feira. Divirta-se com as novidades de Pink Floyd, Kolombo, Ne-Yo, Pollo, Steve Aoki, T.I., Selton, AC/DC, Pharrell Williams e David Guetta.

Pink Floyd - "Louder Than Words"

Caiu na rede a faixa "Louder Than Words", a primeira das novas músicas da lendária banda Pink Floyd. A canção estará presente no próximo álbum do grupo, intitulado The Endless River, que sai em novembro. Composta pelo guitarrista David Gilmour, com letra de sua esposa, a escritora Polly Samson, a faixa traz uma melâncolia digna dos maiores sucessos da banda.

Kolombo - "I Got What U Need"

O DJ e produtor belga Kolombo liberou para streaming a faixa "I Got What U Need", uma track repleta de loops, sintetizadores e um vocal envolvente. A faixa será lançada oficialmente pelo seu próprio selo LouLou Records, no dia 6 de novembro.

Ne-Yo - "She Knows"

O cantor Ne-Yo divulgou o clipe de seu novo single em parceria com o rapper Juicy J, intitulado "She Knows". Produzida por Dr. Luke, a faixa estará presente no álbum Non Fiction, que chega ao mercado no início de 2015. O vídeo mostra dançarinas de pole dance em todos os lugares em que o músico vai, seja um supermercado ou uma biblioteca.

Pollo - "Solta na Noite"

O trio Pollo divulgou o clipe de sua nova música "Solta na Noite", que conta com participação do Sorriso Maroto e está presente no álbum Sete Sete Sete, lançado em julho deste ano. A produção, dirigida por Thiago Russi, mostra belas paisgens da cidade do Rio de Janeiro e conta a história de uma garota (Roberta Rodrigues) que termina com seu namorado (Micael Borges) para poder curtir a vida.

Steve Aoki - "Delirious"

O DJ Steve Aoki liberou o clipe de "Delirious (Boneless)", faixa presente no segundo álbum do produtor norte-americano, Neon Future. O vídeo mostra o DJ, Chris Lake, Tujano e Kid Ink sendo perseguidos por um monstro gigante.

T.I. ft. Pharrell Williams - "Paperwork"

O rapper T.I. liberou em sua conta do SoundCloud o áudio oficial de "Paperwork", sua nova faixa em parceria com Pharrell Williams. A canção integra o nono álbum de estúdio do rapper, Paperwork: The Motion Picture, que chega ao mercado mundial em 21 de outubro.

Selton e Mauricio Pereira - "Eu Nasci no Meio de um Monte de Gente" e "Pra Marte"

A banda gaúcha Selton divulgou duas músicas gravadas com o compositor Mauricio Pereira, intituladas "Eu Nasci no Meio de um Monte de Gente", presente no álbum Saudade, e "Pra Marte", regravada com versos em italiano. Ambas as músicas estarão disponíveis para download gratuito a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de outubro.

AC/DC - "Play Ball"

A banda australiana AC/DC liberou o áudio completo de "Play Ball", single presente no aguardado Rock or Bust, o primeiro álbum da banda desde 2008. Produzido por Brendon O'Brien, o álbum será lançado no início de dezembro.

Pharrell Williams ft. Daft Punk - "Gust of Wind"

O cantor Pharrell Williams divulgou o clipe de seu mais novo single em parceria com o Daft Punk, intitulado "Gust Of Wind", presente no álbum G I R L. No vídeo, Pharrell aparece em uma floresta cercado por belas dançarinas, enquanto os produtores franceses fazem uma participação como hologramas.

David Guetta - "Dangerous"

Por fim, o top DJ David Guetta divulgou no começo da semana o seu novo single, intitulado "Dangerous". A faixa presente no sexto álbum de estúdio do produtor, Listen, também conta com a colaboração do cantor Sam Martin e já está disponível no iTunes. O disco chega ao mercado em 24 de novembro.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 13 Out 2014.