Guia da Semana

Na semana marcada pelo último debate entre os canditados a presidência da república, memes hilários e shows internacionais de Franz Ferdinand, Joe Satriani, Jesuton e Flying Lotus, também tivemos muitos lançamentos musicais.

+ Os Melhores lançamentos de música internacional em 2014
+ 10 covers pra colocar na sua playlist

+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho

Para alegrar a sua vida e animar o fim de semana, o ObaOba compilou as faixas e os clipes mais legais que foram divulgados entre segunda e sexta-feira. Divirta-se com as novidades de Rihanna, Steve Aoki, Móveis Coloniais de Acaju, Flying Lotus, Eddie Vedder, Chromeo, Mayer Hawthorne, Weezer, Pharrell Williams, Sam Smith e Lorde.

Rihanna - "Put Dat On Bitch"

Depois de tanto esperar, os fãs da Rihanna finalmente já podem curtir o novo lançamento da cantora. A faixa "Put Dat On Bitch" vazou na internet essa semana, para quem não sabe, esse é o primeiro single do aguardado oitavo album de estúdio da Barbadiana.

Steve Aoki ft. Fall Out Boy - "Back To Earth"

A tão esperada colaboração de Steve Aoki com a banda Fall Out Boy, intitulada "Back To Earth", finalmente foi divulgada. A canção, que mistura o som característico da banda de Chicago com as batidas eletrônicas do DJ de Miami, é uma das novidades do disco Neon Future I, lançado no último dia 30 de setembro.

Móveis Coloniais de Acaju - "Melodrama em Barcelona"

A banda Móveis Coloniais de Acaju divulgou um clipe especial para a faixa "Melodrama", presente no disco De Lá Até Aqui, de 2013. O vídeo foi gravado durante a apresentação da banda no festival Primavera Sound, na Catalunha (Espanha), traz diversas cenas de bastidores e do show ao vivo.

Flying Lotus ft. Kendrick Lamar - "Never Catch Me"

O produtor Flying Lotus, que se apresentou nesta semana em São Paulo, divulgou o clipe de "Never Catch Me", faixa presente no disco You're Dead, que conta com a participação de Kendrick Lamar e Thundercat. Dirigido por Hiro Murai, o clipe se passa em um velório de duas crianças, que revivem e começam a dançar durante o funeral.

Eddie Vedder - "Imagine"

O cantor e compositor Eddie Vedder lançou oficialmente pelo iTunes o cover ao vivo da canção "Imagine", clássico de John Lennon. O músico colocou a regravação para compra online com o objetivo de arrecadar fundos para a organização Heartbeat.fm, que visa ajudar músicos israelenses e palestinos a trabalharem juntos.

Chromeo ft. HAIM - "Old 45's"

O duo Chromeo lançou o clipe de "Old 45's", faixa presente no recente álbum White Women. O vídeo, dirigido por Dugan O'Neal, traz o trio de irmãs HAIM, além do ator Jon Heder, conhecido como o protagonista do filme Napoleon Dynamite.

Mayer Hawthorne ft. Kendrick Lamar - "Crime"

O músico Mayer Hawthorne também revelou durante a semana um clipe para "Crime", faixa presente no álbum Where Does This Door Go, que traz a participação de Kendrick Lamar. Dirigido por Rashida Jones, o vídeo mostra Mayer caminhando até uma festa, enquanto Kendrick Lamar aparece através de um celular.

Weezer - "Back To The Shack"

A banda Weezer liberou o clipe de "Back To The Shack", faixa presente em Everything Will Be Alright In The End, novo álbum do grupo. Dirigido por Warren Fu, o vídeo mostra a banda tocando na Lua, recriada em um estúdio.

Pharrell Williams - "It Girl"

O cantor Pharrell Williams liberou o clipe de seu mais novo single, a dançante "It Girl", do álbum G I R L, lançado em abril. Feito inteiramente em desenhos animados japoneses - animê -, o vídeo foi dirigido por Mr. Fantasista Utamaro, com produção do estúdio Kaikai Kiki.

Sam Smith - "Restart"

O cantor sensação Sam Smith divulgou o clipe de seu mais novo single, "Restart". A faixa, bônus do álbum In The Lonely Hour, ganhou um vídeo em homenagem aos fãs e traz cenas dos bastidores da turnê atual do britânico.

Lorde - "Yellow Flicker Beat"

Por fim, a cantora Lorde divulgou o single "Yellow Flicker Beat", composto em parceria com Paul Epworth. A nova faixa é o carro-chefe da trilha sonora do filme Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1, que teve curadoria da neozelandesa.

Por Leonado Paladino

Atualizado em 3 Out 2014.