Guia da Semana

Na semana marcada pelo Black Friday, a triste internação do Rei Pelé e os preparativos para a Fuvest, também aconteceram os shows internacionais do Paul McCartney, Jake Bugg, Icona Pop e Popload Festival, além de ótimos lançamentos musicais.

+ Os Melhores lançamentos de música internacional em 2014
+ 10 covers pra colocar na sua playlist

+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho

Para animar a sua sexta-feira de descontos - a metade do dobro -, o ObaOba compilou as faixas, os clipes e os discos mais legais que foram divulgados durante a semana. Curta abaixo as novidades do Krewella, Eminem, Tony Bennett & Lady Gaga, Paramore, Noel Gallagher, Racionais MC's, Usher, Bastille, Marcelo Perdido, Jack Ü e The Who.

Krewella - "Say Goodbye"

A dupla Krewella revelou a faixa "Say Goodbye", uma mistura de hardcore com EDM, em resposta ao ex-membro Kris Trindl, também conhecido como Rain Man, que entrou com um processo contra as irmãs Yousaf, após ter sido demitido por não qurer mais participar de festas regadas a álcool e drogas.

Eminem - Shady Classics

O rapper Eminem liberou uma mixtape com 66 faixas, intitulada Shady Classics, que incluem músicas clássicas e raridades que ficaram de fora da compilação Shady XV. A compilação traz dois discos, o primeiro inclui canções inéditas e reúne diversos artistas da gravadora do músico, entre eles Yelawolf, D-12, Slaughterhouse e Bad Meets Evil, além de 50 Cent, B-Real, Sia e Dr. Dre. O trabalho foi produzido e remixado pelo talentoso DJ Whoo Kid.

Tony Bennett & Lady Gaga - "It Don't Mean A Thing (If It Ain't Got That Swing)"

Ainda divulgando o álbum Cheek To Cheek, a dupla Tony Bennett & Lady Gaga liberou o clipe da canção "It Don't Mean a Thing (If It Ain't Got That Swing)". O vídeo, dirigido por Johan Renck, mostra os cantores acompanhados por diversos músicos em um estúdio de gravação.

Paramore ft. Joy Williams - "Hate To See Your Heart Break"

O Paramore revelou o clipe de "Hate To See Your Heart Break", faixa gravada em parceria com Joy Williams, metade do The Civil Wars. A música promove o relançamento do álbum homônimo da banda norte-americana, que também inclui a inédita "Tell Me It's Okay", já está disponível no iTunes.

Noel Gallagher - "Do The Damage"

O músico britânico Noel Gallagher liberou o clipe de sua nova música com os High Flying Birds, intitulada "Do The Damage". O vídeo da faixa lado B do single "In The Heat Of The Moment", mostra o cantor assistindo a uma disputa entre dois times femininos de patinação e conta com a direção de Mike Bruce, responsável pelo clipe de "Dream On".

Racionais MC's - Cores & Valores

O Racionais MC's lançou durante a semana o disco Cores & Valores, o oitavo trabalho da carreira do grupo e o primeiro de inéditas desde 2002. O álbum é composto por 15 faixas e tem como carro-chefe os single "Quanto Vale o Show?", "Somos O Que Somos", "Eu Compro", "A Praça" e "O Mal e o Bem". O novo álbum dos caras pode ser ouvido na íntegra no canal oficial do grupo no YouTube e também está disponível para compra no Google Play.

Usher - "Cuz We Can"

O cantor Usher lançou nesta semana a inédita "Cuz We Can", faixa que conta com o sample de "Top Of The World", de Mike Posner. Tudo indica que a música estará presente em UR, o oitavo álbum do músico previsto para 2015. Vale lembrar, que o LP já conta com as promocionais "Good Kisser" e "She Came To Give It To You".

Bastille ft. HAIM - "Bite Down"

O grupo Bastille estreou na rádio britânica BBC uma nova faixa da mixtape VS (Other People's Heartache III), intitulada "Bite Down", que conta com a participação do trio HAIM. Composto por apenas oito faixas, o trabalho chega às lojas no dia 8 de dezembro.

Marcelo Perdido - "Lição"

O músico Marcelo Perdido revelou um vídeo para a inédita "Lição", faixa gravada no projeto Converse Rubber Tracks e que faz parte da trilha sonora do documentário O Acre Existe, dirigido por Bruno Graziano. O clipe conta com imagens do filme e a canção está disponível para download gratuito.

Jack Ü ft. Kiesza - "Take Ü There"

O duo Jack Ü, formado pelos DJs e produtores Diplo e Skrillex, finalmente revelou o clipe para a faixa "Take Ü There", feita em parceria com a cantora canadense Kiesza. Cheio de imagens da dupla tocando em vários lugares do mundo, o vídeo também mostra a cantora se apresentando ao vivo e traz ilustrações sendo sobrepostas as imagens.

The Who - "Be Lucky"

O The Who, formado pelos músicos Roger Daltrey e Pete Townshend, divulgou um clipe para "Be Lucky", a primeira faixa do grupo em mais de oito anos. Lançada em uma compilação que celebra os 50 anos da banda, a música ganhou um vídeo cheio de cenas de shows, clipes, bastidores e filmes do acervo da banda britânica que acompanham a letra.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 28 Nov 2014.