Guia da Semana

Nesta semana os amantes de música comemoraram a estreia da nova temporada do The Voice, na Rede Globo, mas também ficaram um tanto tristes com o anúncio e os preços dos ingressos para a edição 2015 do Lollapalooza, que acontece nos dias 28 e 29 de março, no Autódromo de Interlagos.

+ Os Melhores lançamentos de música internacional em 2014
+ 10 covers pra colocar na sua playlist

+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho

Para alegrar o seu fim de semana e facilitar a sua vida, o ObaOba, como de costume, compilou as faixas e os clipes mais legais que foram divulgados nesta semana. Divirta-se com as novidades de Avicii, J-Lo, Steve Aoki, Forfun, Yusuf Islam, Imagine Dragons, Jack Ü, Eminem, NX Zero, Icona Pop, Jennifer Hudson e Chris Brown.

Avicii - "The Nights"

O DJ e produtor sueco Avicii lançou a sua nova música "The Nights", faixa que faz parte da trilha sonora do jogo FIFA 15, para XBOX e Playstation. A canção também estará presente no segundo álbum de estúdio do músico, intitulado Stories, que ainda não possui data de lançamento definida, mas é aguardado para 2015.

Jennifer Lopez ft. Iggy Azalea - "Booty"

A bombástica parceria entre J-Lo e a rapper Iggy Azalea, "Booty", continua gerando frutos e acaba de ganhar um novo clipe pra lá de sexy. Dirigido por Hype Williams, o vídeo aparentemente foi feito para concorrer diretamente com o de "Anaconda", da cantora Nicki Minaj e, como já era de se esperar, mostra bundas de todos os jeitos e lados possíveis.

Steve Aoki & Flux Pavilion - "Get Me Outta Here"

O DJ norte-americano Steve Aoki liberou essa semana a inédita "Get Me Outta Here", faixa em parceria com o Flux Pavilion, que estará presente no álbum Neon Future 1. A obra contará com dez faixas e será lançada pelo selo Ultra Records, já a faixa é um dubstep que flerta com o sysnthpop e electro.

Forfun - "Alforria"

A banda Forfun liberou para audição a faixa "Alforria", uma das onze que farão parte do próximo álbum dos caras, intitulado NU, e que será lançado no dia 6 de outubro. Com uma mistura que traz riffs de guitarra, mas logo vira reggae, a canção é um reflexo da bagunça que virou o som da banda.

Yusuf Islam (Cat Stevens) - "Dying To Live"

O cantor Yusuf Islam, também conhecido como Cat Stevens, anunciou um novo álbum intitulado Tell 'Em I'm Gone, que chega às lojas em 27 de outubro. Para divulgar a obra, o músico lançou o principal single do disco, "Dying to Live", música originalmente escrita por Edgar Winter.

Imagine Dragons - "Warriors"

A banda de indie rock Imagine Dragons divulgou o single "Warriors", canção composta em parceria com a Riot Games e que será tema do Campeonato Mundial 2014 do jogo League of Legends.

Jack Ü ft. Kiesza – "Take Ü There"

O projeto Jack Ü, formado por Diplo e Skillex, liberou a versão de estúdio da faixa "Take Ü There" no programa de rádio de Zane Lowe, na BBC Radio 1. A música conta também com a participação da cantora Kiesza, uma das boas novidades da cena pop.

Eminem ft. Sia - "Guts Over Fear"

O rapper Eminem divulgou o lyric video de seu novo single em parceria com a cantora e compositora Sia. Intitulada "Guts Over Fear", a colaboração já está disponível no iTunes e faz parte da trilha sonora do filme O Protetor. A faixa também é o primeiro single do próximo disco do rapper, Shady XV, que chega ao mercado no dia 24 de novembro.

NX Zero - "Uma Gota No Oceano"

A banda NX Zero lançou um lyric vídeo para a faixa "Uma Gota No Oceano", primeiro single do novo álbum, ainda sem título e data de lançamento definidos. A produção filmada em preto e branco, conta com imagens de César Ovalle, arte de Renato Gave e edição de Gustavo Michelucci, mostra uma pessoa caminhando e cenas sobrepostas de um passeio pela cidade.

Icona Pop - "Get Lost"

O duo Icona Pop liberou o clipe ao vivo para o single "Get Lost", música que estará presente no novo álbum de estúdio das suecas, ainda sem título e data de lançamento definidos. O vídeo mostra cenas dos bastidores dos shows e as cantoras fazendo a performance da canção.

Jennifer Hudson ft. Iggy Azalea - "He Ain't Goin'Nowhere"

A cantora Jennifer Hudson divulgou o áudio de sua nova parceria com a rapper queridinha do momento Iggy Azalea, intitulada "He Ain't Goin' Nowhere". A canção, produzida por Pharrell Williams, integrará o terceiro álbum de estúdio da norte-americana, JHUD, que chega às lojas no dia 23 de setembro.

Chris Brown ft. Ariana Grande - "Don't Be Gone Too Long"

O dueto entre Chris Brown e Ariana Grande, intitulado "Don't Be Gone Too Long", finalmente ganhou um cliple. O vídeo foi gravado em março e dirigido pelo próprio músico em parceria com o diretor Joseph Labisi. Com uma temática que lembra o período medieval, a produção mostra Ariana interpretando uma princesa bailarina.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 19 Set 2014.