Guia da Semana

Na semana marcada pelos debates entre Dilma e Aécio, casos de suspeita do vírus ebola no Brasil e o show da banda 30 Seconds To Mars, também tivemos muitos lançamentos musicais.

+ Os Melhores lançamentos de música internacional em 2014
+ 10 covers pra colocar na sua playlist

+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho

Para animar a sua sexta-feira, o ObaOba compilou as faixas e os clipes mais legais que foram divulgados esta sema. Divirta-se com as novidades de James Blake, The Kooks, Foo Fighters, Damien Rice, Alanis Morissette, Calvin Harris, Taylor Swift e David Bowie.

James Blake - "Building It Still"

O cantor e compositor inglês James Blake divulgou na rádio BBC Radio 1 a inédita "Building It Still", faixa com aproximadamente quatro minutos, que traz elementos do post-dubstep, piano e samples vocais. A faixa estará presente no álbum que sucede o Overgrown, lançado em 2013.

The Kooks - "Bad Habit"

A banda The Kooks divulgou o clipe do single "Bad Habit", faixa presente no disco Listen, lançado em setembro deste ano. O vídeo mostra uma garota que engana várias pessoas na internet ao simular um striptease pela webcam.

Foo Fighters - "Something From Nothing"

Conforme havia prometido, a banda Foo Fighters liberou o áudio oficial de seu mais novo single, "Something From Nothing". A canção, produzida por Steve Albini, é a primeira a ser divulgada do álbum Sonic Highways, oitavo de estúdio que será lançado no dia 10 de novembro.

Damien Rice - "I Don't To Change You"

O irlandês Damien Rice liberou o clipe "I Don't Want To Change You", faixa que faz parte de My Favourite Faded Fantasy, álbum que tem lançamento previsto para o dia 11 de novembro e contou com produção do talentoso Rick Rubin. Dirigido por Ari e Kinski, o vídeo foi filmado na Islândia e mostra apenas o cantor interpretando a faixa até que ele pula de um deque na água.

Alanis Morissette - "The Morning"

A cantora norte-america Alanis Morissette lançou sua nova música, "The Morning". A faixa, que conta com a colaboração de Carlos Tapado Vargas, faz parte da trilha sonora do filme A Small Section Of The World e já está disponível para compra online.

Calvin Harris - "Slow Acid"

O DJ norte-americano Calvin Harris divulgou o clipe para "Slow Acid", faixa que integra o próximo álbum de estúdio, intitulado Motion. O vídeo, dirigido por Emil Nava, foi gravado no mês passado e mostra a jornada de uma mulher pintada de prata.

Taylor Swift - "Out Of The Woods"

A cantora Taylor Swift também liberou nesta semana o áudio da inédita "Out Of The Woods", faixa composta em parceria com Jack Antonoff, o guitarrista do Fun. A música é a segunda revelada de 1989, o quinto álbum da artista, que chega às lojas no dia 27 de outubro.

David Bowie - "Sue (Or In a Season Of Crime)"

Por fim, o camaleão do rock, David Bowie surpreendeu seus fãs ao divulgar um novo single. A faixa, intitulada "Sue (Or In a Season Of Crime)", foi gravada com Maria Schneider e conta com mais de sete minutos de duração, além de forte influência do jazz e das trilhas sonoras de filmes noir dos anos 40. Tudo indica que a canção estará em Nothing Has Changed, coletânea que trará 59 faixas cobrindo toda a carreira do músico em três CDs e será lançada no dia 18 de novembro.

Por Leonado Paladino

Atualizado em 17 Out 2014.