Guia da Semana

Na semana marcada pela tão esperada chuva na cidade e os jogos que definiram a final da Copa do Brasil, também aconteceram os shows internacionais do The Drums e Information Society, além de ótimos lançamentos musicais.

+ Os Melhores lançamentos de música internacional em 2014
+ 10 covers pra colocar na sua playlist

+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho

Para animar a sua tarde de sexta-feira antes do um happy hour com o pessoal do trabalho, o ObaOba compilou as faixas, os clipes e os discos mais legais que foram divulgados durante a semana. Curta abaixo as novidades de Papa Roach, Lorde, Smashing Pumpkins, Criolo, Kendrick Lamar, Metronomy, Mary J. Blige, Wu-Tang Clan e Holger.

Papa Roach - "Face Everything and Rise"

A banda californiana Papa Roach divulgou o clipe de "Face Everything and Rise", primeiro single do álbum F.E.A.R, que chega às lojas em 27 de janeiro de 2015. O vídeo mostra um cenário pós-apocalíptico em que as pessoas se preparam para uma guerra, enquanto o grupo toca a música no deserto.

Lorde - "Yellow Flicker Beat"

A cantora Lorde liberou o clipe de sua nova música, "Yellow Flicker Beat", canção tema do filme Jogos Vorazes: A Esperança, que chega aos cinemas no próximo dia 19 de novembro. No vídeo, a cantora aparece interpretando e dançando a canção em meio a cenários obscuros.

Smashing Pumpkins - "One and All"

A banda Smashing Pumpkins divulgou nesta semana mais uma música de seu próximo disco, intitulada "One and All". Gravada em parceria com Tommy Lee, baterista do Mötley Crüe, ela estará presente em Monuments to an Elegy, que sai no dia 9 de dezembro.

Criolo - Convoque Seu Buda

O rapper paulistano Criolo disponibilizou o seu tão esperado novo álbum, Convoque Seu Buda, para audição e download gratuito. Vale lembrar que o terceiro trabalho de Criolo chega ao mercado três anos depois do elogiado Nó Na Orelha, responsável pela atual notoriedade do cantor. Também produzido por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, o disco conta com 10 faixas, entre elas a ótima "Cartão de Visita", com participação de Tulipa Ruiz.

Kendrick Lamar - "i"

O rapper Kendrick Lamar revelou o clipe de "i", primeiro single desde o ótimo disco good kid, m.A.A.d city, de 2012. Dirigido por Alexandre Moors and the Little Homies, o vídeo mostra o cantor dançando e cantando enquanto mostra traços da cultura negra do subúrbio norte-americano.

Metronomy - "The Upsetter"

O quarteto inglês Metronomy divulgou o clipe de "The Upsetter", faixa presente no álbum Love Letters. O vídeo, dirigido por Daren Rabinovitch, mostra uma história de amor entre uma humana que vive isolada e um ser da natureza criado por ela.

Mary J. Blige - "When You're Gone"

A cantora Mary J. Blige liberou mais uma faixa do novo álbum The London Sessions. Intitulada "When You're Gone", a faixa é uma balada acústica com bases eletrônicas. O disco por sua vez, deve chegas ao mercado no dia 2 de dezembro pela Capitol Records.

Wu-Tang Clan - "Ruckus in B Minor"

O renomado coletivo Wu-Tang Clan liberou a faixa "Ruckus in B Minor", a segunda faixa de seu aguardado novo álbum, intitulado A Better Tomorrow. O disco deve sair em 2 de novembro, pelo selo Warner Bros.

Holger - Holger

Por fim, a banda brasileira Holger liberou no começo desta semana as faixas de seu novo e terceiro disco para audição gratuita. O trabalho homônimo foi lançado pelo selo paulistano Balaclava e contou com a produção de Alex Pasternak. Com uma nova formação e aparentemente novas referências, vale destacar as faixas "Café Preto" e "Trapaça".

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 7 Nov 2014.