Guia da Semana

A terceira edição do Lollapalooza no Brasil começou nesse sábado ensolarado e contou com shows de Muse, Nine Inch Nails, Imagine Dragons, Lorde, Disclosure e muito mais.

+ Veja o que rola no segundo dia de Lollapalooza
+ 13 dicas de como aproveitar ao máximo um festival

Este ano no Autódromo de Interlagos, os quatro palcos do festival tinham, aproximadamente, 2,5 km de distância entre um e outro, o que significa que as pessoas tiveram que andar bastante ao longo do dia para acompanhar os shows de suas bandas preferidas. Mas parece que valeu a pena.

Os destaques do primeiro dia ficaram para Imagine Dragons, que fez um show super animado e mega concorrido, no fim da tarde; Nine Inch Nails, que fez uma apresentação intensa, com clássicos de seus 26 anos de carreira; Disclosure, que fechou o Palco Interlagos com show cheio de efeitos e Muse, que havia cancelado um show em São Paulo dois dias antes do Lollapalooza por problemas de saúde do vocalista, deixando os fãs receosos da banda não tocar no festival também.

Mas eles tocaram e encerraram o pimeiro dia com sow emocionante. Cheio de efeitos visuais, os caras fizeram homenagem a Kurt Cobain, ex-vocalista do Nirvana, que completa 20 anos de morte hoje.

Um show muito aguardado, mas que não superou as expectativas foi de Julian Casablancas, que tocou pela primeira vez no Brasil com seu pojeto solo (ele é vocalista do The Strokes). A apresentação não animou muito, mesmo o cantor mesclando músicas novas com as já consagradas do Strokes.

Outra apresentação esperadíssima e que lotou o palco Interlagos foi da jovem cantora neozelandesa Lorde, 17. Pela primeia vez no Brasil, ela, que se tornou um fenômeno pop, fez um show forte, mas simples.

Veja a galeria abaixo as fotos do pimeiro dia de Lollapalooza:

Crédito das fotos: Lollapalooza Oficial/I Hate Flash

Por Redação ObaOba

Atualizado em 6 Abr 2014.