Guia da Semana
Shows
Por Mariana Zóboli

Confira os novos trabalhos de quatro cantores das antigas

Saiba quais artistas que já tem uma carreira longa lançaram novos trabalhos neste ano.

Robert Plant foi um dos que lançou trabalho novo neste ano. (Divulgação)

Neste ano, muitos músicos que fazem bastante sucesso atualmente, mas há algum tempo atrás já embalavam os bailinhos de papai e mamãe, lançaram novos discos.

+ 8 documentários de música que você tem que assistir
+ Melhores discos nacionais de 2014
+ Três filmes nacionais de terror serão exibidos em um cemitério de SP nesse sábado

Muitos artistas de renome, que já estão na ativa há um bom tempo, continuam se renovando e lançando novos trabalhos. Confira os principais discos lançados neste ano por músicos que já são mais velhos.

Robert Plant

O ex-vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, lançou no último dia 9 deste mês seu novo álbum, Lullaby and... The Ceaseless Roar. O músico de 66 anos de idade compôs nove das onze faixas do disco, em parceria com a banda The Sensational Space Shifters, que o tem acompanhado em suas últimas turnês, inclusive a que passou pelo Brasil no ano passado.

Lullaby and... The Ceaseless Roar é sucessor de Band of Joy, lançado em 2010. Após o fim do Led Zeppelin, em 1980, este é o décimo álbum solo do músico.

Gilberto Gil

No dia 5 de abril deste ano, Gilberto Gil lançou o disco Gilbertos Samba, em que ele reinterpreta músicas do inventor da bossa nova, João Gilberto. Esta não é a primeira reinterpretação do tropicalista, que em 2012 lançou Kaya N’Gndaya, com músicas do Bob Marley.

Gil já fez shows do novo trabalho em alguns estados do país e neste domingo, dia 14, se apresentará gratuitamente na área externa do Auditório do Ibirapuera, como o ObaOba te contou.

Erasmo Carlos

Depois de cinco anos parado, em abril deste ano Erasmo Carlos lançou Gigante Gentil.

O álbum do tremendão, ex-companheiro de Roberto Carlos, tem apenas músicas inéditas. Este é vigésimo oitavo disco da carreira de Erasmo, que já dura mais de 50 anos.

Pink Floyd

Em junho deste ano, o Pink Floyd confirmou que um novo álbum vem por ai, 20 anos após o último lançamento. The Endless River deve chegar às lojas no próximo mês, matando a saudade de duas décadas dos milhares de fãs da banda.

O novo trabalho do grupo está sendo produzido por David Gilmor e Phil Manzanera. O Pink Floyd já vendeu mais de 250 milhões de cópias de discos desde sua fundação, em 1965.

Enquanto o novo não chega, ouça Dark Side Of The Moom.

 

 


Por Mariana Zóboli

Atualizado em 12 Set 2014.

Mais notícias

10 festivais de música no Brasil que você precisa ir uma vez na vida

Shows

11 shows imperdíveis em São Paulo em junho de 2019

Shows

Confira as melhores músicas de 2019... até agora!

Shows

Confira as atrações internacionais do Rock in Rio 2019 que também farão shows em São Paulo

Shows

Confira os melhores clipes de 2019... até agora

Shows

Shows em comemoração ao Dia dos Namorados 2019 em São Paulo

Shows