Guia da Semana

Neste ano, muitos músicos que fazem bastante sucesso atualmente, mas há algum tempo atrás já embalavam os bailinhos de papai e mamãe, lançaram novos discos.

+ 8 documentários de música que você tem que assistir
+ Melhores discos nacionais de 2014
+ Três filmes nacionais de terror serão exibidos em um cemitério de SP nesse sábado

Muitos artistas de renome, que já estão na ativa há um bom tempo, continuam se renovando e lançando novos trabalhos. Confira os principais discos lançados neste ano por músicos que já são mais velhos.

Robert Plant

O ex-vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, lançou no último dia 9 deste mês seu novo álbum, Lullaby and... The Ceaseless Roar. O músico de 66 anos de idade compôs nove das onze faixas do disco, em parceria com a banda The Sensational Space Shifters, que o tem acompanhado em suas últimas turnês, inclusive a que passou pelo Brasil no ano passado.

Lullaby and... The Ceaseless Roar é sucessor de Band of Joy, lançado em 2010. Após o fim do Led Zeppelin, em 1980, este é o décimo álbum solo do músico.

Gilberto Gil

No dia 5 de abril deste ano, Gilberto Gil lançou o disco Gilbertos Samba, em que ele reinterpreta músicas do inventor da bossa nova, João Gilberto. Esta não é a primeira reinterpretação do tropicalista, que em 2012 lançou Kaya N’Gndaya, com músicas do Bob Marley.

Gil já fez shows do novo trabalho em alguns estados do país e neste domingo, dia 14, se apresentará gratuitamente na área externa do Auditório do Ibirapuera, como o ObaOba te contou.

Erasmo Carlos

Depois de cinco anos parado, em abril deste ano Erasmo Carlos lançou Gigante Gentil.

O álbum do tremendão, ex-companheiro de Roberto Carlos, tem apenas músicas inéditas. Este é vigésimo oitavo disco da carreira de Erasmo, que já dura mais de 50 anos.

Pink Floyd

Em junho deste ano, o Pink Floyd confirmou que um novo álbum vem por ai, 20 anos após o último lançamento. The Endless River deve chegar às lojas no próximo mês, matando a saudade de duas décadas dos milhares de fãs da banda.

O novo trabalho do grupo está sendo produzido por David Gilmor e Phil Manzanera. O Pink Floyd já vendeu mais de 250 milhões de cópias de discos desde sua fundação, em 1965.

Enquanto o novo não chega, ouça Dark Side Of The Moom.

Por Mariana Zóboli

Atualizado em 12 Set 2014.