Guia da Semana

No primeiro semestre deste ano, artistas de muita relevância no cenário internacional, como Jack White, The Black Keys, Foster The People, Lily Allen, Kassabian e Lana Del Rey lançaram novos trabalhos para o mundo, aumentando ainda mais o gostinho daquilo que ainda está por vir no mercado fonográfico gringo.

+ Descubra quais músicos brasileiros estão fazendo sucesso no exterior!

Este novo semestre aumentou ainda mais a expectativa por alguns álbuns, que podem determinar se este ano foi ou não próspero e fértil de bons lançamentos.

Confira alguns trabalhos importantes que ainda estão por vir:

Foo Fighters

De acordo com o que produtor Butch Vig publicou em sua conta oficial no Twitter, a banda já finalizou o oitavo álbum, ainda sem nome, no início deste mês. Segundo o vocalista, Dave Grohl, o sucessor de Wasting Light, de 2011, deve chegar às lojas em novembro deste ano.

A grande novidade que a banda norte americana traz neste trabalho é a forma como ele foi produzido. O disco foi gravado em oito estúdios legendários dos Estados Unidos, que carregam boa parte da história da música americana. Além do álbum, a banda também gravou uma série, a Sonic Highways, que irá ao ar pela HBO, documentando o processo de gravação do disco e a história por trás dos estúdios por onde eles passaram.

No vídeo abaixo você pode assistir ao teaser da série, ainda sem data prevista de lançamento no Brasil.

Julian Casablancas

O segundo disco solo do vocalista do Strokes não demorará. Tyranny chegará as lojas no dia 23 de setembro, cinco anos após o lançamento de Phrazes For The Young.

De acordo com um comunicado feito à imprensa americana, o novo trabalho do músico terá “música underground mundial dos anos setenta e oitenta, hardcore, punk e harmonias modernas”.

Abaixo você pode conferir uma prévia de Tyranny:

Karen-O

Falando em Julian Casablancas, quem também tem um projeto novo prontinho para sair do forno é Karen-o. A vocalista do Yeah Yeah Yeahs! lançará seu primeiro disco solo, chamado de Crush Songs, no dia 9 de setembro.

A gravadora é a mesma de Casablancas, a Cult Records. Ela já divulgou o primeiro vídeo clipe, da música Rapt, que é inclusive dirigido por seu marido. Assista!

Belle and Sebastian

O sucessor de Write About Love, de 2010, já está a caminho. No início do ano a Rolling Stone noticiou que o disco já estava sendo produzido, mas até agora não tem nenhuma data de estreia.

O que pode servir de consolo aos fãs da banda escocesa é o trecho de uma entrevista de Sebastian Stuart Murdoch à mesma revista norte americana sobre a data de lançamento. “ Se não sair, é porque falhamos.”

Enquanto esperamos pelo novo trabalho da banda, ouça a canção título de Write About Love.

Kimbra

O segundo álbum da cantora, chamado de The Golden Echo, será lançado ainda neste mês, no dia 19. De acordo com a NME, estão confirmadas diversas participações para o novo trabalho da neozelandesa, como Matt Bellamy, do Muse, John Legend, Omar Rodrigues-Lopez, Dave Longstreth e Marck Foster, do Foster The People.

Ouça abaixo Miracle, uma das faixas já liberadas de The Golden Echo.

Atualizado em 6 Ago 2014.