Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

Confira quais os álbuns internacionais mais aguardados para o 2º semestre de 2014

Foo Fighters e Julian Casablancas estão entre os mais esperados.

O novo disco do Foo Fighters será lançado em novembro (Divulgação)

No primeiro semestre deste ano, artistas de muita relevância no cenário internacional, como Jack White, The Black Keys, Foster The People, Lily Allen, Kassabian e Lana Del Rey lançaram novos trabalhos para o mundo, aumentando ainda mais o gostinho daquilo que ainda está por vir no mercado fonográfico gringo.

Descubra quais músicos brasileiros estão fazendo sucesso no exterior!

Este novo semestre aumentou ainda mais a expectativa por alguns álbuns, que podem determinar se este ano foi ou não próspero e fértil de bons lançamentos.

Confira alguns trabalhos importantes que ainda estão por vir:

Foo Fighters 

De acordo com o que produtor Butch Vig publicou em sua conta oficial no Twitter, a banda já finalizou o oitavo álbum, ainda sem nome, no início deste mês. Segundo o vocalista, Dave Grohl, o sucessor de Wasting Light, de 2011, deve chegar às lojas em novembro deste ano.

A grande novidade que a banda norte americana traz neste trabalho é a forma como ele foi produzido. O disco foi gravado em oito estúdios legendários dos Estados Unidos, que carregam boa parte da história da música americana. Além do álbum, a banda também gravou uma série, a Sonic Highways, que irá ao ar pela HBO, documentando o processo de gravação do disco e a história por trás dos estúdios por onde eles passaram.

No vídeo abaixo você pode assistir ao teaser da série, ainda sem data prevista de lançamento no Brasil.

Julian Casablancas 

O segundo disco solo do vocalista do Strokes não demorará. Tyranny chegará as lojas no dia 23 de setembro, cinco anos após o lançamento de Phrazes For The Young. 

De acordo com um comunicado feito à imprensa americana, o novo trabalho do músico terá “música underground mundial dos anos setenta e oitenta, hardcore, punk e harmonias modernas”.

Abaixo você pode conferir uma prévia de Tyranny:

Karen-O 

Falando em Julian Casablancas, quem também tem um projeto novo prontinho para sair do forno é Karen-o. A vocalista do Yeah Yeah Yeahs! lançará seu primeiro disco solo, chamado de Crush Songs, no dia 9 de setembro.

A gravadora é a mesma de Casablancas, a Cult Records. Ela já divulgou o primeiro vídeo clipe, da música Rapt, que é inclusive dirigido por seu marido. Assista! 

Belle and Sebastian 

O sucessor de Write About Love, de 2010, já está a caminho. No início do ano a Rolling Stone noticiou que o disco já estava sendo produzido, mas até agora não tem nenhuma data de estreia.

O que pode servir de consolo aos fãs da banda escocesa é o trecho de uma entrevista de Sebastian Stuart Murdoch à mesma revista norte americana sobre a data de lançamento. “ Se não sair, é porque falhamos.”

Enquanto esperamos pelo novo trabalho da banda, ouça a canção título de Write About Love.

Kimbra

O segundo álbum da cantora, chamado de The Golden Echo, será lançado ainda neste mês, no dia 19. De acordo com a NME, estão confirmadas diversas participações para o novo trabalho da neozelandesa, como Matt Bellamy, do Muse, John Legend, Omar Rodrigues-Lopez, Dave Longstreth e Marck Foster, do Foster The People.

Ouça abaixo Miracle, uma das faixas já liberadas de The Golden Echo. 

 

 


Atualizado em 6 Ago 2014.

Mais notícias

Shows em comemoração ao Dia dos Namorados 2019 em São Paulo

Shows

Confira a programação de shows nos CEUs durante a Virada Cultural 2019

Shows

Shows imperdíveis da Virada Cultural 2019

Shows

Maroon 5 confirma show no Villa Mix Festival São Paulo em julho deste ano; saiba mais!

Shows

Mais de 10 shows imperdíveis em São Paulo em maio de 2019

Shows

Rock in Rio 2019: venda dos ingressos para público geral começa nesta quinta-feira, 11 de abril; saiba mais!

Shows