Guia da Semana

Nessa semana tivemos a triste notícia de que a estilista e modelo L'Wren Scott, atual namorada do rockstar Mick Jagger, foi encontrada morta em seu apartamento em Chelsea, Nova York.

+ 7 curiosidades sobre o Mick Jagger, que completa 70 anos hoje
+ 10 itens indispensáveis para levar a festivais de música

+ Shows internacionais no Brasil em 2014

A fim de prestar uma homenagem a este que é um dos maiores nomes do rock de todos os tempos, o ObaOba fez uma listinha lembrando de algumas mulheres, que assim como L'Wren Scott, também passaram pela vida do frontman do The Rolling Stones. Confira:

Marsha Hunt

A cantora e modelo Marsha Hunt foi a mãe da Karis, a primeira filha do cantor. Segundo consta, a paixão por ela teria inspirado a canção "Brown Suggar", embora muito se especule que o título da música também faça alusão à heroína.

Chrissie Shrimpton

Chrissie foi a primeira namorada de Mick antes dele ser famoso, enquanto estuda economia, entre 1963 e 1966. Dizem que Chrissie sempre acreditou no sucesso da banda e logo em seguida tornou-se atriz e modelo. O motivo do término, assim como quase todos os que veremos, foi o grande número de traições do astro.

Marianne Faithfull

A cantora ‪Marianne Faithfull‬ veio logo depois de Chrissie. Eles ficaram juntos de 1966 até 1970. De acordo com Mari, Mick nunca terminou de fato o namoro, apenas trocou a fechadura da porta da casa que eles dividiam em Londres. Entre as canções, "Sister Morphine" foi a única composta por ela em parceria com sir Jagger e Keith Richards, que seria o seu ficante logo depois.

Bianca Jagger

Nascida na Nicarágua, a modelo e atriz Bianca De Macias foi a primeira mulher a conseguir fisgar Mick, tornando sua esposa e ganhando o sobrenome Jagger. Segundo informações, Bianca conheceu Mick em uma festa em 1970, logo após um show dos Rolling Stones, casaram-se oito meses depois em uma cerimônia católica em Saint-Tropez, na França, ela já grávida da única filha do casal, Jade.

Jerry Hall

A segunda esposa de Jagger, Jerry Hall é a mãe de quatro filhos do cantor: Elizabeth, James, Georgia e Gabriel. O casal se conheceu em uma festa em Manhattan, em 1976. Na época ela era uma super modelo e ele, já um astro consagrado, ainda estava casado com Bianca. A música "Miss You" foi escrita para ela durante esse período em que ainda se encontravam as escondidas e ficaram juntos oficialmente de 1977 até 1999.

Luciana Gimenez

A musa do shake, não chegou a ser uma namoraaaaaada, foi mais o que chamamos de uma relação extra-conjugal do cantor. Eles se conheceram em 1998, no Rio de Janeiro, durante a turnê "Bridges to Babylon" e embora tenha sido um caso de uma noite só, Luciana engravidou e deu a Jagger o seu filho caçula, Lucas.

Janice Dickinson

Já a modelo Janice Dickinson, outra ex-namorada do cantor nos anos 80, não poupou farpas em relação ao rockstar. Mesmo sem ter sido uma namora de longa duração, Janice deu uma entrevista afirmando que ao contrário do que muitos pensam, o músico tem o menor pênis do mundo.

Ficantes

Além da brasileira, Mick também já teve relacionamentos rápidos com Angelina Jolie, Uma Thurman, Carla Bruni, Jane Seymour, Daryl Hannah, Bebe Buell e Luli Fernández. E segundo a biografia "Mick: The Wild Life and Wild Genius of Jagger", nem a terapeuta sexual resistiu às investidas do rockstar.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 18 Mar 2014.