Guia da Semana

Se você é de acompanhar a cena de novos talentos da música brasileira, provavelmente já viu ou ouviu falar do Thiago Galego. O músico e compositor passou por algumas bandas e, inclusive, era frequentador assíduo e atração no Apê 80 - extinta festa paulistana que fez história recebendo artistas como Tulipa Ruiz, Curumim e André Abujamra.

+ Conheça o projeto musical F82 do DJ e produtor Flavio Romão
+ David Bowie, o camaleão do rock
+ Dave Grohl é o monstro do rock and roll

“Passei por algumas bandas, toquei com outros músicos e agora tô focado no meu trabalho solo”, conta Thiago ao Guia da Semana em uma entrevista via email. Em seu novo projeto Galego diz que explora diversos gêneros musicais “minha música é diversificada e passeia por muitos estilos diferentes. Tem samba, bossa nova, ieieie, brit pop, funk, soul, etc, etc, etc".

Rafael Castro, Felipe Maia e Daniel Teles são seus companheiros de banda e atualmente estão internados em um estúdio gravando seu primeiro álbum “o disco está previsto para sair em abril e está sendo co-produzido com o Cris Scabelo e o Mauricio Fleury ambos do Bixiga70”, conta.

Pode ser preparar que vem coisa boa por aí. Enquanto o álbum não sai, fique ligado no Soundcloud do cara:

O que Thiago anda ouvindo?
O primeiro da Amy Winehouse, “Frank” e o “Make Road By Walking”, do Menaham Street Band, são os discos que eu mais ouvi essa semana.

Onde ver os shows do Thiago Galego?
Esse ano a galera vai ter bastante oportunidade de me ver tocar tanto nas casas do circuito alternativo de São Paulo como em outras cidades e estados.

Acompanhe a programação de shows na agenda do Guia da Semana!

Por Juliana Andrade

Atualizado em 29 Jan 2014.