Guia da Semana

A Copa do Mundo já está batendo na nossa porta e você já sabe tudo sobre as seleções participantes. Mas vem cá, musicalmente falando, você conhece os grandes nomes dos países participantes do evento?

+ Confira os destaques musicais do Grupo A da Copa do Mundo 2014
+ Fique por dentro das curiosidades da Copa do Mundo no nosso canal especial
+ Ouça cinco músicas inesquecíveis sobre futebol

Bem, então veja abaixo o que tem de bom na Espanha, no Holanda, em Chile e Austrália, os representantes do Grupo B e solta o play:

Grupo B

Espanha

Embora o som das castanholas sejam hipnotizadores, prometemos que não vamos falar disso por aqui agora. Muito menos falar do Julio Iglesias, que foi goleiro do Real Madrid em sua juventude. Enfim, caso você realmente curta músicas cantadas em espanhol, mas que é indie o suficiente para não ouvir músicas românticas, nosso conselho é que o El Guincho entre na sua vida e permaneça. Seu último álbum, Pop Negro, é de 2010, e conta com pouco mais de meia hora de músicas extremamente boas. O maior hit da banda é “Bombay”, que inclusive tem um clipe lindo, veja abaixo:

Holanda

Você pode não estar ligado, mas seus pais sim. O Shocking Blue fez muito sucesso entre os anos 1960 e 1970, muito por conta da inesquecível voz de sua vocalista Mariska Veres. Com12 álbuns lançados, o maior hit da banda é “Venus“, que talvez todas as pessoas que foram adolescentes na era hippie saibam cantar.

Chile

O Nicolas Jaar não é chileno de nascença, mas é de coração e isso já nos basta para colocar ele aqui no Grupo B. Nascido em Nova York, com com o seu Soundcloud fundado em Santiago, o produtor multi-instrumentista é um dos principais nomes da música atual do país quase vizinho ao nosso. E se o Chile vem pra Copa, por que o Nicolas Jaar não cola pra cá também?

Austrália

Falar da música australiana é muito difícil, afinal de contas, eles têm em sua bagagem uma infinidade de boas bandas, como o AC/DC, Bag Raider, Empire Of The Sun, Bee Gees, INXS, Kylie Minogue e tantos outros que não conseguiríamos contar nem se tivéssemos 50 dedos em cada mão. E entre todos, indicamos um que está em alta e é um jovem com um futuro brilhante, o Flume. Com seu excelente disco lançado em 2013, Flume conta com grandes remixes em sua carreira, além de uma ótima parceria com Chet Faker, que rendeu um ótimo EP e esse hit, ouça:

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 26 Mar 2014.