Guia da Semana

A Copa do Mundo já está batendo na nossa porta e você já sabe tudo sobre as seleções participantes. Mas vem cá, musicalmente falando, você conhece os grandes nomes dos países participantes do evento?

+ Fique por dentro das curiosidades da Copa do Mundo no nosso canal especial
+ Confira os destaques musicais do Grupo A da Copa do Mundo 2014
+ Copa do Mundo Musical: hits dos países do Grupo B do evento

Bem, então veja abaixo o que tem de bom na Colômbia, na Grécia, na Costa do Marfim e no Japão, os representantes do Grupo C.

Grupo C

Colômbia

Não vamos ser hipócritas, a Colômbia é muito rica cultiralmente, mas de 10 em 10 pessoas, 11 relacionam o país das belas praias, da cocaína e dos grandes cartéis do tráfico com a rebolativa cantora Shakira. E nem tem como não ser assim, desde 1997 ela é uma das principais representantes da música pop, ficando cada vez melhor. Seu mais recente hit é ao lado da cantora Rihanna, mas aqui está a versão em español – que é um bocado mais legal.

Grécia

Vamos dizer, a Grécia é o berço da humanidade, mas se for para indicar uma banda grega para que os seus ouvidos sangrem e para que a sua vó católica te deserde, conheça o Rotting Christ, uma das maiores bandas de metal extremo do mundo. Na ativa desde 1987, o grupo acumula 11 discos e é famoso pela sua falta de Cristo no coração.

Costa do Marfim

Não tem como não lembrar do Alpha Blondy, um dos cantores mais populares da África e um dos maiores representantes mundiais do reggae. Desde 1982 na estrada, Seydou Koné fez parte do The Wailers no álbum Jerusalem, em 1986. Ao todo, acumula 21 discos, o último, Mystic Power, lançado em 2013.

Japão

Se você desceu as escadas da estação Liberdade, muito provavelmente viu algumas camisetas do Dir En Gray. Bem se você não sabe do que se trata, a gente explica. O Dir En Grey (Diru an Gurei para os japas) é a maior banda de J-Rock do Japão e desde 1997 vem fazendo sucesso não só na terra do sol nascente, como no mundo todo.

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 1 Abr 2014.