Guia da Semana

A Copa do Mundo já está batendo na nossa porta e você já sabe tudo sobre as seleções participantes. Mas vem cá, musicalmente falando, você conhece os grandes nomes dos países participantes do evento?

+ Copa do Mundo Musical: hits dos países do Grupo A do evento
+ Copa do Mundo Musical: hits dos países do Grupo B do evento+ Copa do Mundo Musical: hits dos países do Grupo C do evento

Do Uruguai à Inglaterra, passando pela Itália e pela Costa Rica, veja os destaques musicais de cada país.

Uruguai

Com pouco de 3,5 milhões de habitantes, uma boa posição quanto à maconha e uma infame piada do Homer Simpson na bagagem, o Uruguai é um dos melhores países para se viver na América do Sul. E além dos fatores acima, do churrasco e dos bons atletas que surgem no pequeno país vizinho, também se encontra boa música. Entre os destaques, temos a banda Santé Les Amis, que faz um rock dançante com influências de Phoenix, mas com vocais em espanhol.

Costa Rica

Entre a Nicarágua e o Panamá existe um montinho de terra com o mar caribenho dos dois lados: a Costa Rica. E neste país de belas praias existe uma banda que nos lembra muito o axé baiano, mas com uma apitada de Monobloco, ela se chama Los Ajenos e vai soar familiar para você também. Ouça:

Inglaterra

A terra da rainha é um dos grandes berços da música, o que dificulta ­– e muito – a nossa situação. Como vamos escolher apenas um artista para representar a Ingraterra? Bem, fugimos um pouco do óbvio, já que os principais nomes de lá já são conhecidos o suficiente para dispensar apresentações. Escolhemos aqui a Jessie Ware, que apesar de não ser uma menina, é uma das caras que tem se destacado nesta renovação da música inglesa. “Running”, um de seus principais hits, está quase com 5 milhões de views no Youtube, enquanto “ Confess To Me”, com o Disclosure, deu projeção para a cantora.

Itália

Luciano Pavarotti, Andrea Bocelli, Laura Pausini... Sim, estes são bons nomes da música italiana e nós nunca vamos nos esquecer das aberturas de novela, nem dos especiais de fim de ano com essas vozes, mas não vamos falar desses monstros agora, pois o foco está, especialmente, na música eletrônica. O Bloody Beetroots, que já foi uma dupla e atualmente é formado apenas por Sir Bob Cornelius Rifo. Na bagagem, além da clássica “Warp”, o cara tem uma parceria com Paul McCartney, que você ouve abaixo:

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 1 Abr 2014.