Guia da Semana
Shows
Por Rodrigo Guarizo

Copa do Mundo Musical: hits dos países do Grupo D do evento

Uruguai, Costa Rica, Itália e Inglaterra são bons no campos e nos fones.

Uruguai, Costa Rica, Itália e Inglaterra são bons no campos e nos fones (Reprodução)

Copa do Mundo já está batendo na nossa porta e você já sabe tudo sobre as seleções participantes. Mas vem cá, musicalmente falando, você conhece os grandes nomes dos países participantes do evento?

+ Copa do Mundo Musical: hits dos países do Grupo A do evento
+ Copa do Mundo Musical: hits dos países do Grupo B do evento+ Copa do Mundo Musical: hits dos países do Grupo C do evento

Do Uruguai à Inglaterra, passando pela Itália e pela Costa Rica, veja os destaques musicais de cada país. 

Uruguai

Com pouco de 3,5 milhões de habitantes, uma boa posição quanto à maconha e uma infame piada do Homer Simpson na bagagem, o Uruguai é um dos melhores países para se viver na América do Sul. E além dos fatores acima, do churrasco e dos bons atletas que surgem no pequeno país vizinho, também se encontra boa música. Entre os destaques, temos a banda Santé Les Amis, que faz um rock dançante com influências de Phoenix, mas com vocais em espanhol. 

Costa Rica

Entre a Nicarágua e o Panamá existe um montinho de terra com o mar caribenho dos dois lados: a Costa Rica. E neste país de belas praias existe uma banda que nos lembra muito o axé baiano, mas com uma apitada de Monobloco, ela se chama Los Ajenos e vai soar familiar para você também. Ouça:

Inglaterra

A terra da rainha é um dos grandes berços da música, o que dificulta ­– e muito – a nossa situação. Como vamos escolher apenas um artista para representar a Ingraterra? Bem, fugimos um pouco do óbvio, já que os principais nomes de lá já são conhecidos o suficiente para dispensar apresentações. Escolhemos aqui a Jessie Ware, que apesar de não ser uma menina, é uma das caras que tem se destacado nesta renovação da música inglesa. “Running”, um de seus principais hits, está quase com 5 milhões de views no Youtube, enquanto “ Confess To Me”, com o Disclosure, deu projeção para a cantora. 

Itália

Luciano Pavarotti, Andrea Bocelli, Laura Pausini... Sim, estes são bons nomes da música italiana e nós nunca vamos nos esquecer das aberturas de novela, nem dos especiais de fim de ano com essas vozes, mas não vamos falar desses monstros agora, pois o foco está, especialmente, na música eletrônica. O Bloody Beetroots, que já foi uma dupla e atualmente é formado apenas por Sir Bob Cornelius Rifo. Na bagagem, além da clássica “Warp”, o cara tem uma parceria com Paul McCartney, que você ouve abaixo:


Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 1 Abr 2014.

Mais notícias

Confira as melhores músicas de 2019... até agora!

Shows

Confira as atrações internacionais do Rock in Rio 2019 que também farão shows em São Paulo

Shows

Confira os melhores clipes de 2019... até agora

Shows

Shows em comemoração ao Dia dos Namorados 2019 em São Paulo

Shows

Confira a programação de shows nos CEUs durante a Virada Cultural 2019

Shows

Shows imperdíveis da Virada Cultural 2019

Shows