Guia da Semana

A Copa do Mundo já está batendo na nossa porta e você já sabe tudo sobre as seleções participantes. Mas vem cá, musicalmente falando, você conhece os grandes nomes dos países participantes do evento?

+ Os jogadores mais valiosos da Copa do Mundo
+ Confira 7 momentos marcantes das Copas
+ Shows gratuitos da Copa do Mundo de 2014

Do Equador à França, passando por Honduras e pela Suíça, veja os destaques musicais de cada país.

Grupo E

Equador

Não pense você que no Equador não tem música boa. Conheça o Mamá Vudú, uma banda que está há 20 anos correndo na cena underground equatoriana. Apegados ao pós-punk noventista, a banda tem sete discos lançados e já passaram por grandes festivais em toda a América Latina.

França

Nós realmente podíamos falar de toda a cena eletrônica francesa, mas vamos falar do que realmente importa: O GIPSY KINGS. Não, eles não são espanhóis, mas seus pais sim, e foram para a França fugindo da Guerra Espanhola. Por serem ciganos, eles têm uma grande vantagem ao entrar em tours mundiais, afinal, casa de cigano é em qualquer lugar.

Honduras

Nada de salsa e merengue, o lance em Honduras é o rock também. E um dos destaques é a banda Khaoticos – que também deve ser o nome de várias bandas de hard rock aqui no Brasil. Formado em 2000, o grupo é o maior representante hondurenho com guitarras nas mãos.

Suíça

E como falar da Suíça sem falar do europop? Na verdade não é difícil, mas como não citar DJ Bobo ao falar do pequeno país? Com 20 discos na bagagem e uma regravação feita pela Eliana (a dos dedinhos), Bobo lançou em 2014 o álbum Circos, com grandes produções e uma nova tour.

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 1 Abr 2014.