Guia da Semana

A Copa do Mundo já está batendo na nossa porta e você já sabe tudo sobre as seleções participantes. Mas vem cá, musicalmente falando, você conhece os grandes nomes dos países participantes do evento?

+ Fique por dentro das curiosidades da Copa do Mundo no nosso canal especial
+ Ouça cinco músicas inesquecíveis sobre futebol
+ Veja os cinco melhores filmes sobre futebol

Bélgica, Argélia, Rússia e Coréia do sul estão no Grupo H e você dança os hits deles logo abaixo.

Grupo H

Bélgica

Talvez você não saiba, mas se hoje em dia você se refere à música eletrônica com o “poperô”, a culpa é dos belgas. Não sacou a relação entre uma coisa e outra? Pois bem, o termo vem de “Pump It Up”, da música “Pump Up The Jam”, do Technotronic, que é belga, assim como o Van Damme.

Argélia

Sim, você já cantou e dançou um hit argelino, fora que nunca mais vai esquecer desse clássico do finalzinho dos anos 1990. Estamos falando de “El Arbi”, do Khaled, o Rei do Rai, que só não continuou fazendo sucesso no mundo todo pois, enquanto a música árabe tomava conta das rádio, as torred gêmeas foram atacadas e ninguém mais quis saber de nada do oriente médio.

Rússia

Entre tantos compositores clássicos, garantimos que a nossa escolhe não é tão bela quanto a abundante ~cena~ clássica russa, mas tentamos e fizemos o melhor, até nos negamos a colocar o Renato Russo na lista. Escolhemos, depois de muito procurar, Bobina, DJ e produtor de Moscow que, entre boas mixes, tem fotos engraçadas como essa. Ouça:

Coreia do Sul

Sim, vamos falar do PSY. Ele fez com que o pop coreano se tornasse uma mania mundial, “Gangnam Style” está entre as músicas mais tocadas de todos os tempos, no YouTube é recordista com quase dois bilhões de views, sua coreografia é conhecida por todo mundo e, enfim, não há ícone maior que ele na música coreana. Quanto ao play abaixo, você não precisa dar.

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 10 Abr 2014.