Guia da Semana

No ano passado, o rapper Criolo lançou dois singles muito bons e inéditos intitulados "Duas de Cinco" e "Cóccix-ência". Agora, não contente com o sucesso que as músicas já estão tendo em seu novo show, o cantor resolveu inovar e divulgou uma espécie de curta-metragem de quase dez minutos apresentando ambas as faixas.

+ Assista "Throw It Down", o novo clipe de Dominique Young Unique
+ Bishop Nehru lança lyric video de "You Stressin"
+ Bob e Damian Marley estão juntos em bootleg de Eskei83

Dirigido por Denis Cisma, da Paranoid, o curta, que tem como referência o filme "Distrito 9", de Neil Blomkamp, conta com um elenco formado por moradores do bairro e amigos de longa data de Criolo, além dos jovens protagonistas Daniel Dantas, Morgana Naughty e Léo Loá, vindos de uma oficina de teatro do CEU Jaçanã.

O vídeo, que se passa no ano de 2044, mostra uma Grajaú - representando várias outras quebradas - daqui 30 anos repleta de tecnologia como drones, hologramas, impressora de armas em 3D e cachimbos de crack sofisticados, mas com os mesmos problemas atuais, além é claro, o tráfico de drogas e os assaltos protagonizados por jovens que fogem da escola.

De fato, é um trabalho que serve para refletirmos sobre o futuro das crianças do nosso país, seja ele ficção ou não. A realidade está aí e deve ser assistida:

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 19 Mar 2014.