Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

Cut Copy

Saiba mais sobre o trio de eletrorock de Melbourne.



Sem um estilo musical definido, o trio australiano Cut Copy pode ser facilmente enquadrado como um coletivo que tem como influências o rock, bases eletrônicas, além do pós-punk e a new wave oitentista. Formado em 2001, na cidade de Melbourne, como um projeto do DJ e design gráfico Dan Whitford - após o lançamento do single 1981, do EP Thought of Numbers, Dan recrutou os músicos Tim Hoey, Mitchell Scott e Bennett Foddy para completarem a banda em 2003.

 

Em 2004, o quarteto gravou o álbum Bright Like Neon Love. No mesmo ano, Bennett deixou a banda para dedicar-se a um mestrado em Filosofia. No ano seguinte, os três integrantes realizaram a primeira turnê internacional, passando Londres, Nova Iorque e Los Angeles. Na mesma época, apresentaram-se ao lado de artistas consagrados do circuito indie rock, como Bloc Party, Franz Ferdinand e Mylo.

 

Como banda de abertura do duo eletrônico francês Daft Punk, eles tocaram para um público de 50 mil pessoas, em Sydney, em 2007. O segundo álbum, In Ghost Colours, foi lançado em março de 2008, debutando nas primeiras posições da parada Aria Charts (Australia´s Official Music Charts). O Cut Copy também é famoso por seus remixes. Eles já trabalharam com os grupos Canser de ser Sexy, Kaiser Chiefs e The Presets, entre outros.

 

O final dos anos 2000, o trio ficou bastante conhecido no Brasil, especialmente por sua música Body Lost, Nobody Found integrar a trilha do quadro Programa Amaury Dumbo, do Pânico na TV. No mesmo ano, o trio estourou na programação da MTV, com o videoclipe do hit Hearts on Fire, de 2008. No início de 2011, lançaram o CD Zonoscope e, em junho do mesmo ano, estiveram pela primeira em terras brasileiras para uma única apresentação na cidade de São Paulo, na casa de shows HSBC Brasil.

 

Foto: Divulgação / Myspace oficial

Site oficial: http://www.cutcopy.net/


Atualizado em 27 Set 2011.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Shows