Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

Descubra quais músicos brasileiros estão fazendo sucesso no exterior

A nova música brasileira está dando o que falar lá fora.

O trio Metá Metá já arrancou diversos elogios dos críticos Brasil afora (Divulgação )

Muito se engana quem pensa que apenas o samba, a bossa nova e os músicos das antigas, vide Caetano Veloso, João Gilberto e sua turma, fazem sucesso no exterior. Existe uma safra da nova música brasileira que está dando o que falar lá fora.

Estes artistas estão figurando entre os maiores veículos de mídia da gringa como as principais vozes do cenário nacional da atualidade, representando em grande estilo a diversidade da música brasileira e mudando suas feições aos olhos dos estrangeiros. Confira abaixo quem são algumas destas estrelas e o que andam dizendo sobre elas Brasil afora.

Metá Metá


O trio formado no início desta década por Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França está no segundo álbum e já conquistou o coração dos críticos gringos. Metal Metal, que é de 2012, mas foi lançado apenas neste ano para o resto do mundo, recebeu honrosas quatro estrelas na avaliação do jornal inglês The Guardian e também foi citado pelo The Independent como um sério concorrente a melhor álbum de 2014.

Karol Conka

O hip hop brasileiro também representa lá fora. Em abril deste ano a edição americana da revista Rolling Stone colocou a cantora na lista dos 10 seletos novos artistas que precisam ser conhecidos pelo grande público. A rapper curitibana, que despontou no Brasil com a música Boa Noite, do álbum Batuk Freak, está atualmente retornando de uma turnê pela Europa, que passou por países como França, Alemanha, Inglaterra e Viena.

Bixiga 70

A banda brasileira de Afrobeat também é um bom exemplo de que a música brasileira está mudando de cara lá fora. Recém saídos de uma turnê internacional que passou por lugares como França, Marrocos, Alemanha e Bélgica, o grupo foi recomendado pela revista inglesa Songline como a melhor banda brasileira atual a ser conhecida, seguida por Karol Conka, Criolo, Curumim, Dom La Nena, Garotas Suecas, Dona Onete, Otis Trio, Tiganá Santana e Tulipa Ruiz.


Atualizado em 4 Ago 2014.

Mais notícias

Confira a agenda de lives imperdíveis de julho

Shows

Agenda: lives do Dia dos Namorados

Shows

Agenda: lives de 22 de maio

Shows

Confira a agenda de lives imperdíveis em junho de 2020

Shows

Confira as lives imperdíveis no Dia das Mães 2020

Shows

De Marília Mendonça a Zeca Pagodinho: confira as live shows imperdíveis deste sábado (09) e domingo (10)

Shows