Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

Descubra quais músicos brasileiros estão fazendo sucesso no exterior

A nova música brasileira está dando o que falar lá fora.

O trio Metá Metá já arrancou diversos elogios dos críticos Brasil afora (Divulgação )

Muito se engana quem pensa que apenas o samba, a bossa nova e os músicos das antigas, vide Caetano Veloso, João Gilberto e sua turma, fazem sucesso no exterior. Existe uma safra da nova música brasileira que está dando o que falar lá fora.

Estes artistas estão figurando entre os maiores veículos de mídia da gringa como as principais vozes do cenário nacional da atualidade, representando em grande estilo a diversidade da música brasileira e mudando suas feições aos olhos dos estrangeiros. Confira abaixo quem são algumas destas estrelas e o que andam dizendo sobre elas Brasil afora.

Metá Metá


O trio formado no início desta década por Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França está no segundo álbum e já conquistou o coração dos críticos gringos. Metal Metal, que é de 2012, mas foi lançado apenas neste ano para o resto do mundo, recebeu honrosas quatro estrelas na avaliação do jornal inglês The Guardian e também foi citado pelo The Independent como um sério concorrente a melhor álbum de 2014. 

Karol Conka 

O hip hop brasileiro também representa lá fora. Em abril deste ano a edição americana da revista Rolling Stone colocou a cantora na lista dos 10 seletos novos artistas que precisam ser conhecidos pelo grande público. A rapper curitibana, que despontou no Brasil com a música Boa Noite, do álbum Batuk Freak, está atualmente retornando de uma turnê pela Europa, que passou por países como França, Alemanha, Inglaterra e Viena.

Bixiga 70 

A banda brasileira de Afrobeat também é um bom exemplo de que a música brasileira está mudando de cara lá fora. Recém saídos de uma turnê internacional que passou por lugares como França, Marrocos, Alemanha e Bélgica, o grupo foi recomendado pela revista inglesa Songline como a melhor banda brasileira atual a ser conhecida, seguida por Karol Conka, Criolo, Curumim, Dom La Nena, Garotas Suecas, Dona Onete, Otis Trio, Tiganá Santana e Tulipa Ruiz.


Atualizado em 4 Ago 2014.

Mais notícias

10 festivais de música no Brasil que você precisa ir uma vez na vida

Shows

11 shows imperdíveis em São Paulo em junho de 2019

Shows

Confira as melhores músicas de 2019... até agora!

Shows

Confira as atrações internacionais do Rock in Rio 2019 que também farão shows em São Paulo

Shows

Confira os melhores clipes de 2019... até agora

Shows

Shows em comemoração ao Dia dos Namorados 2019 em São Paulo

Shows