Guia da Semana

Ninguém escolhe aleatoriamente um instrumento para tocar. Normalmente esta escolha é precedida pelos gostos musicais, o estilo de vida e a personalidade da pessoa, mas assim como cada um de nós, os instrumentos também possuem características bem próprias, que podem tornar sua escolha difícil.

+ 20 músicas para malhar
+ Praias de paulista: 5 locais que os paulistanos substituem pelo litoral
+ 9 motivos que tornam uma festa de rua mais legal que uma balada

Nós selecionamos cinco instrumentos e diferenciamos não apenas os sons, mas tudo o que ele pode te proporcionar. Tá em dúvida sobre o que tocar? Vem que a gente te ajuda.

Violão

Não precisa ser o Baden Powell para chegar numa roda de amigos, ou até desconhecidos, e tirar uma onda.

Tocar violão é coisa de gente que gosta de se enturmar, fazer novos amigos e, de quebra, pegar uma galera. Este é o perfil de uma pessoa mais tranquila, descontraída e extrovertida, que curte sentar em roda e tocar Raul.

Image and video hosting by TinyPic

Gaita

Se você se identificou com o violão, vai gostar muito da gaita, já que ela proporciona as mesmas oportunidades sendo menor e mais portátil que do a viola. Dá para chegar, conhecer gente nova, pegar uma galera e tirar uma onda do mesmo jeito. O único porém do instrumento é que ele é de sopro e exige um certo folego.

Se você viaja bastante ou vai para muitos rolês diferentes, a gaita é seu instrumento, já que dá para levar ela até no bolso.

Image and video hosting by TinyPic

Pandeiro

O pandeiro é um instrumento de percussão, que pode render bons sambas. Este instrumento é a cara de pessoas que gostam dos ritmos tipicamente brasileiros, não apenas o samba, já que ele está presente em muitas manifestações musicais do país.

Ele é pequeno, portátil e quem gosta de tocar pandeiro normalmente é bastante alto astral, gosta de dançar, fazer com que dancem e de tocar junto com uma galera.

Image and video hosting by TinyPic

Piano

Um instrumento clássico e refinado como este, que não dá para carregar no bolso ou nas costas, é coisa de gente inteligente, culta, fina e educada.

Ele tem o perfil de pessoas mais introvertidas e tímidas. Não é o tipo de coisa que vai te trazer novos amigos ou peguetes, ou seja, tocar piano pode ser um pouco solitário.

Image and video hosting by TinyPic

Bateria

A bateria também não é algo muito portátil e pode incomodar bastante seus vizinhos. Antes de pensar em comprar o instrumento e instalá-lo na sua casa, pense na reação das pessoas que moram com e perto de você, já que elas podem ser um empecilho sempre que você pegar nas baquetas.

Bateria normalmente é coisa de gente que gosta de rock e está a fim de formar uma banda e, claro, pegar um pessoal.

Image and video hosting by TinyPic

Atualizado em 12 Nov 2014.