Guia da Semana

O ano já começou, mas ainda dá tempo para fazer algumas apostas quando o assunto é música. Analisando a indústria fonográfica mundial e homenageando também o Dia das Mulheres, o ObaOba resolveu puxar sardinha para a ala feminina listando sete cantoras que prometem - e devem - bombar nas paradas de sucesso em 2014.

+ Conheça 14 tipos de mulheres na cama
+ Fatos curiosos sobre as mulheres que você não sabia
+ 10 coisas que as mulheres fazem quando estão sozinhas
+ Cinco versões de "Drunk In Love" da Beyoncé

Abra o bloco de notas, plugue o fone de ouvido e ouça as vozes deliciosas dessa mulherada que vai dar o que falar no mundo da música durante o ano. Confira:

Um dos maiores nomes do pop dinamarquês, a cantora Mø vai lançar no dia 24 de fevereiro o No Mythologies to Follow, primeiro disco de estúdio, que deve trazer a sua já conceituada mistura entre elementos do hip hop e da música eletrônica. Ela já é bastante conhecida e com toda certeza tem tudo para bombar ainda mais em 2014.

Charli XCX

A cantora britânica Charli XCX, que lançou em 2013 o quente e dançante True Romance, já está preparando para esse ano um disco sucessor. Prometendo manter a mesma pegada e mistura de pop com hip hop e eletrônica, a cantora deve se destacar ainda mais 2014, assim como quando lançou o hit "SuperLove".

Chlöe Howl

A britânica Chlöe Howl se destacou na internet e conseguiu chamar atenção das grandes gravadoras. Em 2014 ela finalmente deve lançar o seu primeiro e aguardado disco solo. Para quem não conhece o trabalho dela, em dezembro do ano passado Chlöe lançou um clipe para a faixa "Rumour" que vale a pena ser visto.

Ella Erye

A também britânica Ella Erye é outra artista que devemos ficar de olho. Um dos nomes mais legais do R&B/soul contemporâneo, a cantora anunciou que vai lançar o seu primeiro disco solo ainda no primeiro semestre de 2014. Recentemente ela divulgou um vídeo para a faixa "Love Me Like You", onde podemos apreciar todo o seu poder vocal.

Jhené Aiko

Em Los Angeles, a bola da vez é a cantora Jhené Aiko. Depois de conseguir um relativo sucesso com o EP Sail Out, de 2013, a japinha lançou em 2014 um clipe bem sensual da música "The Worst", faixa que deve estar presente no disco Souled Out, previsto para maio. Tem tudo para fazer sucesso!

Milly Pye

Com apenas 17 anos, a inglesa Milly Pye é uma das cantoras com maior potencial para deslanchar neste ano. Descoberta pelo One Direction Liam Payne, a adolescente assinou um contrato com a gravadora Angelic Union e deve lançar o seu primeiro disco ainda em 2014. Pra ficar de olho!

Elli Ingram

Por fim, mais uma inglesa. Também novinha, com apenas 19 anos, Elli Ingram apareceu para o mundo cantando covers de bandas famosas e do rapper Kendrick Lamar no YouTube. Após todo o sucesso, Elli acabou assinando um importante contrato com a Island Records e no início deste ano lançou o EP Sober, que já está dando o que falar no Reino Unido e também nos EUA. Ao que tudo indica, Elli deve lançar nos próximos meses o seu tão aguardado disco de estreia.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 7 Mar 2014.