Guia da Semana

Neste ano o Dia Mundial do Rock será comemorado em uma segunda-feira, dia 13 de julho. Se você também é um fã do gênero e quer aproveitar a programação, saiba que vai rolar uma série de festas e shows incríveis para quem quer ouvir músicas repletas de guitarras, baterias e baixos.

+ Saiba tudo sobre shows gringos na página especial do ObaOba
+ 10 itens indispensáveis para levar a festivais de música
+ Shows internacionais no Brasil em 2015

Separe a sua camiseta preta e confira as principais atrações que se apresentarão na cidade nesta segunda-feira:

Move Over | FNAC Morumbi

Na segunda-feira, dia 13, a banda Move Over faz show em homenagem ao Dia Mundial do Rock, com as músicas de seu novo álbum, Elemento Surpresa, na Fnac Morumbi. Fundado em 2003, o grupo formado por Adriane Santana (voz), Leandro (bateria), Fernanda (baixo) e Alex (guitarra) começou tocando em lugares pequenos no interior de São Paulo e em 2004 fez sucesso com a música "Virando o Jogo".

Entrada: gratuita mediante a compra de um CD.

Los Porongas | FNAC Pinheiros

Também na segunda, dia 13, a banda Los Porongas, surgida em 2003 na capital do Acre, se apresenta na Fnac Pinheiros. Atualmente, eles se preparam para lançar o 3º álbum de estúdio, que contará com as participações de grandes nomes da cena nacional, como Dado villa-Lobos, Bruno Gouveia (Biquíni Cavadão) e Henrique Portugal (Skank).

Entrada: gratuita.

Dia Mundial do Rock | Espaço das Américas

Por fim, a rádio 89 FM realiza um grande show para o Dia Mundial do Rock com as presenças de Ira! (foto), CPM 22, Bula e Nem Liminha Ouviu, no Espaço das Américas. Essa celebração não terá ingressos vendidos, por isso, quem quiser marcar presença na festa deverá trocar o convite com os agentes especiais espalhados pela região metropolitana de São Paulo.

Entrada: 2 litros de leite por um convite.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 13 Jul 2015.