Guia da Semana

É isso aí, você gritou, esperneou, fez birra, se amarrou na praça, apanhou da polícia e respirou gás de pimenta, mas não teve jeito, vai ter copa aqui e vai durar um mês todo. E já que é assim, bem que o título poderia ser nosso, por que se não for, vamos perceber que a água tá acabando, que os bagulhos estão caros e que vamos ter que escolher presidente estando tristes pra cacete.

+ Michael Jackson é celebrado no clipe de "Love Never Felt So Good"
+ DJ Dago Donato lança mixtape para celebrar sua ida à Dinamarca

+ Confira uma entrevista com o DJ e produtor alemão Sharam Jey, uma das atrações da Tribe

E se a copa tá cada dia mais próxima, é por que as semanas estão passando rápido, assim como essa, que anuncia o seu fim com uma sexta-feira ensolarada e gostosa. Para melhorar, confira o que saiu de melhor nestes últimos dias aqui no nosso Brasil. É isso aí, todos os lançamento desse post são da nossa terra. Ouça:

Don L - Beira da Piscina

Estamos cansados de saber que o Don L é um dos caras que mais tem representado na atual ~cena~ do hiphop nacional, e "Beira de Piscina" seu novo clipe, mostra um pouco disso. Não apenas pelas belas imagens captadas por Toddy Ivon, não apenas na boa base que acompanha a track do início ao fim, mas principalmente por conta das boas letras e do bom flow que o rapper tem. Assista:

Omulu e Comrade - Faraó

Omulu e Comrade tem realizados grandes feitos para a ghetto music brasileira. Com fusões que moldaram o funk carioca e deram margem para novas possibilidades musicais, a dupla que já emplacou a track "Bagulho Doido" recentemente, agora retorna com "Passinho do Faraó", um remix da faixa do MC Bin Laden que introduz elementos do oriente médio em uma das faixas mais legais do ano.

Jackal, Gorila & Preto - Os Novinhos Tão Bubblegum (Marginal Men Edit)

Estamos pensando fora da gaiola que é São Paulo hoje. Ouvimos essa hoje cedo e ela não poderia deixar de estar aqui nos melhores da semana, afinal, juntar a excelente "Bubblegum" do Jackal com a desbocada "Os Novinho Tão Sensacional" do clássico Gorila & Preto. O edit é do Marginal Men, saca só:

Lucas Santtana - Funk dos Bromanticos

Com todos esse lance de g0y, que não sabemos se é da hora ou tosco pra cacete, resolvemos ouvir a nova do Lucas Santtana, que vem com beats de Omulu (aquele ali de cima) e Daniel Haaksman (você lembra dele do GTA V). Pregando a diversidade, sem se importar com a classificação afetiva, a track é a nova resposta quando estiverem rotulando a relação dos outros. Beijo pra ela, e beijo pra ele.

Tropkillaz - Baby Baby

Tem 90k de likes na página do Tropkillaz no Face e 50k no Soundcloud, o que siginifica que o trabalho deles deve andar, no mínimo, sendo bem feito. Resta alguma dúvida, então se liga que para agradecer essa rapaziada toda, eles lançaram "Baby Baby", um presentão para quem simplesmente acompanha um dos duos mais legais do Brasil. Estamos falando sério.

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 16 Mai 2014.