Guia da Semana

Em 8 de janeiro, a cantora Elba Ramalho abre a temporada de apresentações no Vivo Rio com o show de lançamento do CD e do DVD Marco Zero.

O álbum, que foi gravado em março de 2010 na festa de aniversário de Recife, traz canções de grandes parceiros de Elba, entre eles Alceu Valença, Chico Buarque, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Lenine.

No repertório, estão sucessos como Anunciação, Eu Só Quero um Xodó, Chão de Giz e Morena de Angola.

No show, a cantora divide o palco com os músicos Marcos Arcanjo (guitarra), Ney Conceição (baixo), Sergio Machado (bateria), Cezinha do Acordeão (direção musical e acordeon), Nilsinho Amarante (trombone), Gilberto Pontes (saxofone e flauta), Enok Chagas (trompete), Sandro Haick (Guitarra, violão e bandolin), Zé Canuto (Sax e flauta), Anjo Caldas, Durval Pereira e Lucas dos Prazeres (percussão) e Rannieri Oliveira (teclados).

A artista, que sempre destaca em seus trabalhos ritmos regionais como o baião, o xote, o frevo, o forró e o maracatu, recebeu em 1996, pelo álbum Leão do Norte, o prêmio de Melhor Show do Ano, concedido pela Associação de Críticos de Arte de São Paulo.

A cantora paraibana também é bicampeã do Grammy Latino por seus dois últimos trabalhos: Qual o Assunto que Mais lhe Interessa?, lançado em 2008, e Balaio de Amor, de 2009.


Serviço
Local: Vivo Rio
Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2272-2901
Data: 8 de janeiro de 2011.
Horário: Sábado, 22h.
Preço: R$ 40,00 a R$ 100,00
Classificação: 16 anos


Foto: Divulgação/ Marcelo Lyra

Atualizado em 6 Set 2011.