Guia da Semana

O Lollapalooza 2014 veio recheado de novidades lindas, jovens e populares. No primeiro dia, 05 de abril, foi Lorde quem arrancou suspiros da platéia. Mas, no segunda dia do festival, Ellie Goulding roubou a cena com direito à percussão, uma banda de apoio incrível e carisma de superstar.

+ Se ligas na gatas que arrancaram supiro no Lollapalooza
+ Veja os casais ais estilosos do Lollapalooza

De cara, entrou no palco para cantar Figure 8, vestida com a camiseta da Seleção Brasileira de Futebol, e muitos fãs entenderem o sinal: ela tinha abraçado o Brasil, e nós deveríamos abraçar de volta.

Para a surpresa de quem foi esperando mais uma apresentação fofinha como a de Lorde, Ellie chegou com o peso de um baterista, um guitarrista, baixista, percussionista e tecladista e três backing vocals, transformando o eletrônico dançante de suas músicas em rock n roll para gritar a plenos pulmões.

Provando que deve ser respeitada por mais do que sua voz aveludada e o jeitinho carinhoso, ela conquistou quem ainda não estava dançando com Stay Awake, em seguida My Blood e um dos melhores momentos do show, cantando um pedaço de Bad Girls, da MIA, um trecho de I'm So Sick, do Flyleaf e logo emendando Salt Skin, dela mesma.

Ellie não poupou esforços para ganhar e fazer os fãs dançarem, se jogando, caindo de joelhos, pulando e batucando, junto com a percussionista, especialmente em Bad Girls. E deixou para o fim do set seus maiores hits, numa quadra de peso com I Need Your Love, Lights, You My Everything e Burn.

Em You My Everything, a troca entre o público e ela era tão boa que ela nem falava mais nada, só perguntava, de vez em quando, se estávamos (tão) bem (quanto ela). Fechando o show com Burn, com direito a solos de guitarra e ela mesmo fazendo a base, Ellie teria ganhado, com louvor, o prêmio de musa (mulher) do Lollapalooza 2014.

Por Julia Bueno

Atualizado em 10 Abr 2014.