Guia da Semana
Shows
Por Marina Marques

Esquema de trânsito para o Lollapalooza 2015

Saiba como o trânsito é organizado na região para receber o festival de música.

A próxima edição do Lollapalooza Brasil acontece nos dias 28 e 29 de março (Divulgação)

Para quem for de carro ao Lollapalooza, que acontece nos dias 28 e 29 de março de 2015 no Autódromo de Interlagos é essencial ficar de olho em como estará o trânsito da região, já que o local sofrerá alterações para suportar a quantidade de carros na região.

A operação de trânsito será executada pelos Agentes de Trânsito da CET e pessoal de apoio. Haverá veículos operacionais e motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar as interdições durante os dias do evento. Além disso, os bloqueios contarão com o apoio da Polícia Militar. Guinchos circularão em toda a área de abrangência do evento para impedir e reprimir o estacionamento irregular. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.


Serão utilizados painéis de mensagens fixas, que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos, as rotas alternativas e sobre as restrições de estacionamento. Planos semafóricos especiais serão implantados para garantir a fluidez e a CET fará o monitoramento de toda a área do evento, permitindo que técnicos implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento.
ALTERAÇÕES NO SISTEMA VIÁRIO
A partir das 0h de sábado até 24h de domingo serão interditadas as seguintes vias:
  • Av. Sen. Teotônio Vilela (sentido único, trecho entre Av. Jangadeiro e Av. Interlagos)
  • R. Jaquirana
  • R. do Autódromo
Nas vias do entorno do Autódromo poderão ocorrer bloqueios momentâneos em decorrência do volume de pedestres ao final do evento. Além de moradores credenciados, somente veículos oficiais passarão pelos bloqueios.
Devido ao aumento na circulação de veículos e pedestres, e a montagem do bolsão para táxis, não será ativada a ciclofaixa de lazer no trecho Guarapiranga.

Estacionamento

Quem for de carro e já garantiu o ticket do estacionamento (vendido antecipadamente e já esgotado), a entrada acontece pelo portão G. Para quem ficou sem o ticket a CET e a Prefeitura de São Paulo informam que não haverá vagas na rua para veículos próximos ao local do festival e será realizada uma fiscalização intensa na região, para coibir paradas em locais proibidos. Além disso, as ruas Jaquirana e do Autódromo, que ficam no entorno do local, estarão totalmente interditadas, a partir das 7h de sábado até 24h de domingo. Também poderão ocorrer bloqueios momentâneos em decorrência do volume de pedestres ao final do evento nos dois dias.

Transfer

A CET e a Prefeitura de São Paulo informam que as vagas existentes nas ruas do entorno do Autódromo são limitadas e será realizada uma fiscalização intensa na região, para coibir estacionamento em locais proibidos.
Portanto, o espectador terá como ótima opção o Lolla Transfer, serviço que faz o traslado de IDA e VOLTA do festival Lollapalooza saindo do Sheraton WTC Club com direção ao Autódromo de Interlagos por meio de vans ou ônibus. O valor do Lolla Transfer é de R$ 50. Este serviço é individual e intransferível.  As vendas acontecem por meio do site da Tickets for Fun. No dia, no Sheraton WTC Club, pagamento somente com cartão de crédito ou débito (não será aceito dinheiro). Capacidade sujeita a 1500 veículos por dia.

Confira também como chegar no Lollapalooza 2015.


Por Marina Marques

Atualizado em 24 Mar 2015.

Mais notícias

Descubra as possíveis atrações do Lollapalooza 2019

Shows

Shows internacionais no Brasil em 2019

Shows

Ed Sheeran no Brasil em 2019

Shows

11 shows imperdíveis em São Paulo em novembro de 2018

Shows

10 shows sertanejos imperdíveis em São Paulo em novembro de 2018

Shows

Mais de 10 shows imperdíveis em São Paulo em outubro

Shows