Guia da Semana
Shows
Por Ezio Jemma

Esquenta para os shows do Foo Fighters no Brasil

Uma das maiores bandas de rock da história desembarca em várias cidades brasileiras.

Dave Grohl é um verdadeiro show à parte (Divulgação)

Que o Foo Fighters é um dos grandes representantes do rock mundial em atividade não é segredo pra ninguém. O anúncio dos shows no Brasil causaram frenesi dos fãs de modo que os ingressos estejam praticamente esgotados em todas as cidades nas quais o grupo vai se apresentar. 

A primeira parada acontece em Porto Alegre, no dia 21. De lá, o grupo segue para São Paulo, dia 23, Rio de Janeiro, dia 25, e se despede do país no dia 28, em Belo Horizonte. A banda Kaiser Chiefs é a convidada especial.

Para você que já garantiu o seu ingresso ou está morrendo de vontade de ir, o Guia da Semana preparou um aquecimento para os shows do Foo Fighters no Brasil

Kaiser Chiefs

Uma boa banda de abertura faz toda diferença em um grande show. Sabendo disso, o Foo Fighters convidou os britânicos do Kaiser Chiefs para abrir as apresentações por aqui. Em cidades como São Paulo, ainda será possível curtir um show do Raimundos.

Em atividade desde 1997, o Kaiser Chiefs só alcançou o sucesso em 2004, com o single “Oh My God”. Para a turnê brasileira, a banda vem divulgar o recém-lançado “Education Education Education and War”, nas prateleiras e na internet desde março.

Além de novas canções, não vão faltar sucessos como “Ruby” e “Never Miss a Beat” no repertório. Vale a pena chegar cedo para assistir ao show.

Foo Fighters

O respeito que Dave Grohl e sua turma adquiriram ao longo dos anos é comparável a um seleto grupo de bandas. Para quem não sabe, o vocalista era baterista do Nirvana antes da morte de Kurt e do fim da banda. Sucessos não faltam para o grupo de Seattle: “Learn to Fly”, “Walk”, “The Pretender”, “Times Likes These” são apenas alguns exemplos.

 

Em comemoração aos 20 anos de carreira, o FF acaba de lançar os álbum “Sonic Highways”, muito bem aceito pela crítica e pelos fãs. O single “Something for Nothing” merece a audição, assim como toda a obra. 

Morumbi

Apesar de proporcionar belíssimos espetáculos quando lotado, quem já foi a um show no Morumbi sabe como é difícil chegar e, especialmente, ir embora da região. Por isso, vale a pena chegar com antecedência e se preparar psicologicamente para esperar por táxis ou caminhadas.

A previsão é que em torno de 60 mil pessoas compareçam ao show do dia 23.


Por Ezio Jemma

Atualizado em 22 Jan 2015.

Mais notícias

Rock in Rio 2019: venda dos ingressos para público geral começa nesta quinta-feira, 11 de abril; saiba mais!

Shows

Tudo que você precisa saber para curtir o Lollapalooza 2019

Shows

Lollapalooza Brasil 2019: dicas preciosas para curtir o festival ao máximo

Shows

Sandy e Junior anunciam mais dois shows extras em São Paulo em Outubro; saiba mais!

Shows

Álbum "Kisses", da Anitta, é divulgado; Assista a todos os clipes – e entenda cada um deles

Shows

Mais de 12 shows imperdíveis em São Paulo em abril de 2019

Shows