Guia da Semana

Foto: Gustavo Vara

Rodrigo Thurler, baterista da banda Acullia

Rodrigo Tavares é baixista da banda Fresno e possui um projeto paralelo chamado Esteban. Para tocar com ele, o músico escolheu uma banda de nome Acullia. Mas esqueça tudo que você sabe sobre o Fresno. Se o disco Revanche (2010) tenta trazer mais peso à banda, que agora chama o bate-cabeça em seus shows, o Esteban é outra coisa.


O projeto solo liderado por Tavares traz músicas românticas com base no teclado e uma banda bem sincronizada, que passa boa parte da apresentação tocando sentada e bem- comportada. Agora, depois de um bom tempo esperando, os fãs aguardam ansiosamente pela estreia do primeiro disco do projeto, que está sendo gravado no Midas, no estúdio do Rick Bonadio.


Bem, mas afinal, quem é a banda que acompanha Rodrigo Tavares? Eles são o Acullia e fazem shows pela noite paulistana. Na sexta-feira, dia 3 de junho, o grupo formado por Renato (vocais), Léo (guitarra), Gustavo (baixo) e Rodrigo (bateria) apresentou seu repertório de covers no Na Mata Café, com músicas que vão de Maroon 5 e Bon Jovi a Beatles, sem hesitar.


Além de Renato, Gustavo (mais conhecido como Baralho) e Léo também soltam a voz em outras canções, de Strokes a Rolling Stones. O próprio Tavares participou da apresentação e arriscou até tocar uma bateria para a galera.


Mas se você quer ouvir um som original, o grupo também mostra suas músicas autorais, que devem virar disco em breve. Quem ouvir essas faixas vai entender porque Tavares escolheu o grupo para fazer parte do Esteban. Se quiser comparar a similaridade dos sons, clique aqui para ouvir Acullia.

Quem é a colunista: Carol Tavares, uma repórter geminiana e um pouco esquisita.

O que faz: É repórter do Portal MTV - o que quer dizer que escreve, grava, entrevista, cobre eventos e planta bananeira com uma mão só (mentira, isso eu não sei fazer).

Pecado Gastronômico: Cerveja conta?


Melhor lugar do mundo: O Meu Quarto.

O que está ouvindo no carro, iPod, mp3: No momento, viciada no disco A Coruja e o Coração, da Tiê. Mas a trilha sonora do filme À Prova de Morte, do Tarantino, não sai do carro.

Fale com ela: caroluiz@gmail.com ou siga seu Twitter.



Atualizado em 1 Dez 2011.