Guia da Semana

Foto: Edgar de Souza

O Palco 2011 é o principal do evento e conta com 20 atrações este ano

O Parque de Exposições de Salvador estará eletrizado entre os dias 2 e 5 de fevereiro com a 13ª edição do Festival de Verão de Salvador. São cerca de 120 atrações, que farão apresentações distribuídas em seis palcos. Para você não ficar fora dessa festa, veja a programação abaixo e como adquirir seu ingresso!

Palco 2011

É no espaço principal do Festival de Verão de Salvador que passam os grandes nomes da música nacional e internacional. Dentre os destaques brasileiros que marcam presença, anualmente, nesse palco estão Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Cláudia Leitte, Jammil, Eva e Asa de Águia. Maria Gadú, Jorge & Mateus e Luan Santana são alguns dos shows do Palco 2011 que darão um tempero a mais ao evento. Todo ano há a participação de um artista estrangeiro do mainstream. Alanis Morissete, Men At Work, Ben Harper e Akon já foram atrações do Festival de Verão. Este ano, o brilho a mais da festa fica por conta do cantor Jason Mraz.

02/02
03/02
04/02
05/02
Maria Gadú Belo Tomate Restart
Capital Inicial
Jota Quest Ana Carolina
Jason Mraz
Cláudia Leitte Ivete Sangalo Asa de Águia Chiclete com Banana
Eva
Jorge & Mateus
Luan Santana Jammil e Uma Noites
Parangolé
A Zorra
Harmonia do Samba Psirico

Casa do Samba

É um reduto tipicamente brasileiro dentro do Parque de Exposições de Salvador, onde a festa acontece regada a muito samba e cerveja bem gelada. A decoração traz a atmosfera de um clássico boteco, com direito aos petiscos mais famosos. A proposta da Casa conquistou os participantes na edição passada do Festival e pretende repetir o sucesso neste ano, contando com participações de Diogo Nogueira, Arlindo Cruz e Revelação.

02/02 03/02 04/02 05/02
Aquarela do Samba Samba D Ju Batipun
Wil Carvalho e
Banda Salada Mista
Os Intimus Movimento Nelson Rupino Fora da Mídia
Pixote
Revelação Sambô Bom Gosto
Nosso Sentimento Diogo Nogueira Arlindo Cruz
Bambeia
Irmanada
Viola de Doze Neto Bala Paparicco

Casa do Pagode

A nova atração do 13º Festival de Verão de Salvador é a Casa do Pagode. O espaço foi criado especialmente para apresentações das bandas de pagode da Bahia. Os shows prometem animar o público que tem o suíngue no pé com os principais hits que tocam nas rádios da capital baiana. Os destaques são as bandas É O Tchan, Caldeirão e Oz Bambanz.

02/02 03/02
04/02
05/02
Na Varanda Bamban Rapina Shake Style
Oz Bambaz Raghatoni
Leva Noiz
Flavinho e
os Barões
É O Tchan Black Style
Caldeirão Laduma
Guig Ghetto Fantasmão Beat Beleza Saiddy Bamba

Concha Acústica

O espaço será palco para uma das revelações da nova geração da música popular brasileira, a cantora Ana Cañas, que se apresentará no último dia do Festival de Verão. Outro grande nome é Otto, que irá cantar os sucessos do seu último CD, Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos. A cantora Paula Fernandes, que foi um dos grandes nomes da música sertaneja em 2010, também estará presente na terceira edição da Concha Acústica. Esse espaço é produzido pela Faculdade Maurício de Nassau e traz uma estrutura diferenciada dos demais espaços, conduzindo o público a apresentações com tom mais intimista e o conforto de sentar-se em uma arquibancada.

02/02
03/02 04/02 05/02
Quarteto de Cinco
Johnny and The Hookers Os Gutembergs Márcia Castro
Otto Paula Fernandes Jorge Vercilo
Thati
Planta e Raiz Rajar Luiza Possi
Monique Kessous
Negra Cor
Detonautas Cine
Ana Cañas
Spectro Unique Pablo Dominguez

Arena Universitária

Para quem gosta de um bom arrasta-pé, esse é o espaço ideal dentro do Festival de Verão. A Arena Universitária trará o melhor do sertanejo e do forró para levantar a galera jovem, que além de gostar de dançar, curte uma paquera. Bandas como Saia Rodada, Forró do Bom, Arreio de Ouro e Torres da Lapa marcaram presença nesse palco. A Arena é um dos locais mais disputados do evento, com uma área de 2.000 m² e capacidade para quatro mil pessoas. Há ainda um lounge para a galera descansar e uma praça de alimentação e bebidas.

02/02
03/02 04/02 05/02
5%
Oito7Nove4 Rio Vermelho Duas Medidas
Saia Rodada
Forró do Bom Seu Maxixe Mulheres Perdidas
Estakazero Arreio de Ouro Pegação Torres da Lapa
Tuca e Paulinho Rhaas Del Feliz Cangaia de Jegue
Maristela Muller Mametto Banana com Cevada

Tenda Eletrônica

O estilo high tech deste espaço não estão apenas nos aparelhos sofisticados que variam entre as batidas de psy, trance, house, tecno e drum'n'bass, como também pode ser visto por toda a ambientação da Tenda Eletrônica. Há painéis de LED, iluminação de alta tecnológica, além de sonorização e cenografia diferenciadas. O local abrange todas as tribos em uma área de 600 m², onde circulam uma média de 30 mil pessoas a cada noite do Festival, no período entre 20h e 4h. Os picapes vão ficar sob o comando de vinte DJs nos quatro dias do Festival e os destaques ficam para o DJ Bassik, a DJ Anne Louise e o DJ Nazca.

02/02 03/02
04/02 05/02
DJ Rapa Gouveia DJ Mauzz DJ Luca Buzanelli
DJ Renata Dias
DJ Bernardo Chez´s DJ Mauro Telefunksoul
DJ Bassick
DJ Oliver Jack
DJ Anne Louise DJ Hand DJ Léo Pereira DJ Disun
DJ Mathz
DJ Ricardo Ferraro DJ AJ Perez
DJ Roots
DJ Santz
DJ Hugo Haus DJ Xcamas DJ Nazca

Serviço

Confira a resenha atualizada diariamente no site.



Pacotes de Viagem

Atualizado em 6 Set 2011.