Guia da Semana
Shows
Por Juliane Romanini

Foo Fighters lota o Morumbi ao som de muitos berros, guitarras e carisma

O show durou quase 3 horas e ainda contou com um pedido de casamento..

Foo Fighters lota Morumbi e faz show cheio de clássicos (Reprodução)

Ontem, 23 de janeiro, foi o dia da banda de rock americana Foo Fighters animar o Estádio do Morumbi em São Paulo. O show contou com a presença de 55 mil pessoas além de apresentações das bandas Raimundos e Kaiser Chiefs.

+ Saiba tudo sobre shows gringos na página especial do ObaOba
+ 10 itens indispensáveis para levar a festivais de música
+ Shows internacionais no Brasil em 2015

A tarde começou com um show animado do grupo brasileiro Raimundos, hits como Me Lambe e Mulher de Fases foram os carros chefes da performance, até foi possível esquentar o público que estava prestes a presenciar mais dois shows ao longo da noite.

Com um carisma incomparável e músicas pra lá de dançantes, foi a vez da banda britânica de indie rock Kaiser Chiefs subir ao palco. O vocalista Ricky Wilson interagiu com o público boa parte do tempo e conseguiu trazer euforia para o mesmo com músicas como Ruby, Everyday I Love You Less and Less e I Predict a Riot.

A banda é conhecida por sua grande presença de palco e foi exatamente esta característica que predominou ao logo da apresentação. Com dancinhas animadas do vocalista e um setlist muito bem desenvolvimento, a banda deu conta de animar a galera que mostrava não ter muito conhecimento sobre o grupo e suas canções.

E então, por volta das 21h20 da noite, foi a vez de um Morumbi ansioso e lotado de expectativas dar as boas-vindas ao integrantes do Foo Fighters que, sem pestanejar, iniciaram os ''trabalhos'' com Something From Nothing do novo álbum Sonic Highways. Ao longo do show a galera não deixou a desejar nos coros e gritos entre as músicas, mas o som do microfone de Dave Grohl não foi dos melhores.

The Pretender, Learn To Fly, Breakout e Arlandria foram as primeiras músicas que registraram uma das apresentações mais marcantes da banda no Brasil segundo Dave Grohl. Em seguida, o hit My Hero tomou conta do espaço e claro, o público cantou em alto e bom som uma das músicas mais famosas da banda. Congregation e Walk deram sequência ao show que, em certo momento, estava deixando o público um pouco incomodado com o péssimo som.

A banda ainda contou com alguns covers como Under Pressure, Detroit Rock City e Tie Your Mother Down e um lindo pedido de casamento de um fã entre as músicas Skin and Bones e Wheels! Dave deu espaço para Vinícius pedir a namorada Mônica em casamento que, claro, aceitou e levou o público ao delírio por presenciar o momento.

Após mais de duas horas de show, o público se encontrava cansado e até disperso, algumas pessoas preferiram sentar e outras, na área premium do evento, até teciam conversas enquanto a banda transformava uma música de 4 minutos em 15 minutos, com a ajuda dos instrumentais. 

Por incrível que pareça, o final do show foi o momento mais agitado da apresentação. Os hits Times Like These, All My Life e as tão esperadas Best of You e Everlong foram as canções mais cobiçadas ao longo da noite.


Por Juliane Romanini

Atualizado em 27 Jan 2015.

Mais notícias

Confira as melhores músicas de 2019... até agora!

Shows

Confira as atrações internacionais do Rock in Rio 2019 que também farão shows em São Paulo

Shows

Confira os melhores clipes de 2019... até agora

Shows

Shows em comemoração ao Dia dos Namorados 2019 em São Paulo

Shows

Confira a programação de shows nos CEUs durante a Virada Cultural 2019

Shows

Shows imperdíveis da Virada Cultural 2019

Shows