Guia da Semana

Ontem, 23 de janeiro, foi o dia da banda de rock americana Foo Fighters animar o Estádio do Morumbi em São Paulo. O show contou com a presença de 55 mil pessoas além de apresentações das bandas Raimundos e Kaiser Chiefs.

+ Saiba tudo sobre shows gringos na página especial do ObaOba
+ 10 itens indispensáveis para levar a festivais de música
+ Shows internacionais no Brasil em 2015

A tarde começou com um show animado do grupo brasileiro Raimundos, hits como Me Lambe e Mulher de Fases foram os carros chefes da performance, até foi possível esquentar o público que estava prestes a presenciar mais dois shows ao longo da noite.

Com um carisma incomparável e músicas pra lá de dançantes, foi a vez da banda britânica de indie rock Kaiser Chiefs subir ao palco. O vocalista Ricky Wilson interagiu com o público boa parte do tempo e conseguiu trazer euforia para o mesmo com músicas como Ruby, Everyday I Love You Less and Less e I Predict a Riot.

A banda é conhecida por sua grande presença de palco e foi exatamente esta característica que predominou ao logo da apresentação. Com dancinhas animadas do vocalista e um setlist muito bem desenvolvimento, a banda deu conta de animar a galera que mostrava não ter muito conhecimento sobre o grupo e suas canções.

E então, por volta das 21h20 da noite, foi a vez de um Morumbi ansioso e lotado de expectativas dar as boas-vindas ao integrantes do Foo Fighters que, sem pestanejar, iniciaram os ''trabalhos'' com Something From Nothing do novo álbum Sonic Highways. Ao longo do show a galera não deixou a desejar nos coros e gritos entre as músicas, mas o som do microfone de Dave Grohl não foi dos melhores.

The Pretender, Learn To Fly, Breakout e Arlandria foram as primeiras músicas que registraram uma das apresentações mais marcantes da banda no Brasil segundo Dave Grohl. Em seguida, o hit My Hero tomou conta do espaço e claro, o público cantou em alto e bom som uma das músicas mais famosas da banda. Congregation e Walk deram sequência ao show que, em certo momento, estava deixando o público um pouco incomodado com o péssimo som.

A banda ainda contou com alguns covers como Under Pressure, Detroit Rock City e Tie Your Mother Down e um lindo pedido de casamento de um fã entre as músicas Skin and Bones e Wheels! Dave deu espaço para Vinícius pedir a namorada Mônica em casamento que, claro, aceitou e levou o público ao delírio por presenciar o momento.

Após mais de duas horas de show, o público se encontrava cansado e até disperso, algumas pessoas preferiram sentar e outras, na área premium do evento, até teciam conversas enquanto a banda transformava uma música de 4 minutos em 15 minutos, com a ajuda dos instrumentais.

Por incrível que pareça, o final do show foi o momento mais agitado da apresentação. Os hits Times Like These, All My Life e as tão esperadas Best of You e Everlong foram as canções mais cobiçadas ao longo da noite.

Por Juliane Romanini

Atualizado em 27 Jan 2015.