Guia da Semana



O Forfun é um grupo carioca que mistura vários ritmos, entre eles dub, reggae, rock e elementos eletrônicos. A banda surgiu no ano 2000, na Barra da Tijuca (RJ) - inicialmente era um trio, formado pelos músicos Danilo Cotrim (vocal e guitarra), Vitor Isensee (baixo) e Bruno Tizé (bateria). Os ensaios sempre rolavam na casa de Tizé. Não muito tempo depois, Bruno deixou o Forfun, sendo substituído por Nicolas (ex-baterista do 15 Kelvin). Com esta formação, eles conseguiram através do amigo Thiago Niemeyer uma demo com quatro músicas, em um estúdio de Niterói. Na mesma época, lançaram um site da banda.

Em 2001, começaram a fazer shows pelo Rio de Janeiro, onde vendiam a demo por cinco reais. Em 2002, Vitor passou a assumir a segunda guitarra, além das bases eletrônicas e sintetizadores, deixando a vaga de baixista para o novo membro, Rodrigo Costa. No ano seguinte, o quarteto gravou seu primeiro CD, com 12 faixas, Das Pistas de Skate, às Pistas de Dança, que trouxe o sucesso História de Verão - o trabalho foi realizado no estúdio Hanói, em Botafogo (de propriedade de Rodrigo, integrante da banda Leela). Com o disco em mãos, assinaram um contrato com o selo Dry-Ice Records, além de excursionarem pela primeira vez fora do estado, passando por Curitiba, no festival Extreme Nuts, onde se apresentaram no mesmo palco que as bandas paulistanas Food 4 Life e Aditive. Em 2004, os rapazes já possuíam contato pra shows pelas principais capitais brasileiras.

O grande reconhecimento veio em 2005, com o lançamento do segundo álbum, Teoria Dinâmica Gastativa, com versões para História de Verão, Terra do Nunca e Constelação Karina, do disco anterior, além das inéditas Valer a Pena, Good Trip, entre outras. Dois anos depois, realizaram um show na Via Funchal, em São Paulo, ao lado das bandas NX Zero, Fresno, Hateen e Mop Top, que virou um CD e DVD, MTV Ao Vivo - 5 Bandas de Rock. Esse trabalho ajudou ainda mais a alavancar a carreira dos cariocas, após a apresentação das canções Hidropônica, Sigo o Som, Good Trip e Gruvi Quântico.

No início de 2009, eles lançaram o álbum Polisenso, que trouxe o dub, reggae, misturados a ritmos latinos. Nessa fase, Vitor assumiu totalmente os sintetizadores, tocando segunda guitarra somente em músicas antigas do grupo. Em setembro do mesmo ano, foram escolhidos como a melhor banda de rock, na premiação do Vídeo Music Brasil (MTV). Em março de 2011, chegará às lojas o quarto álbum de estúdio do Forfun, Alegria Compartilhada, com as participações especiais de Guto Bocão (mestre da bateria da Vai-Vai), Tiquinho (trombonista do Funk Como Le Gusta), Fernando Bastos (membro da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana) e Paulinho Viveiro (trompetista da banda de Seu Jorge).


Foto: Divulgação

Site Oficial: http://forfun.art.br/

Atualizado em 6 Set 2011.